PREVISÃO DO TEMPO (26/10/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA SÁBADO (26/10/2019)

Dia com Sol e poucas nuvens devido atuação da Alta pressão. Porém, a partir da tarde, áreas de instabilidade favorecerão pancadas de chuva isoladas (que poderão ser localmente de moderada a forte intensidade, com raios e granizo) em localidades do Litoral e Planalto Norte, Vale do Itajaí. A partir da noite também há previsão de chuva isolada em localidades do Extremo Oeste e Oeste. Temperaturas em rápida elevação ao longo do dia em todo estado (máximas de 26°C a 35°C). Vento de leste/nordeste no litoral e de nordeste/norte nas demais regiões com fraca a moderada intensidade. Rajadas de vento ocasionais, principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul, localidades do Planalto Sul e porção oeste.

mapa 20191026 logos

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (27/10/2019)

Frente Fria favorecerá a previsão de temporais isolados (chuva moderada a localmente de forte intensidade, rajadas de ventos, raios, granizo) a partir do meio da manhã na porção oeste, Planalto e Litoral Sul. A partir da tarde/noite, os temporais se espalharão para as demais áreas do estado. Temperaturas amenas no início da manhã (mínimas de 15°C a 20°C) com rápida elevação ao longo do dia (máximas acima de 28°C no estado, com destaque para porção oeste, Litoral Sul e localidades do norte do estado com valores a cima dos 33°C). Vento de nordeste/noroeste passando a quadrante sul com fraca a moderada intensidade. Rajadas ocasionais, principalmente no Litoral Sul (acima de 60 km/h), Planaltos e porção oeste.

mapa 20191027 logos

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (28/10/2019)

Deslocamento da Frente Fria para o PR ainda manterá a previsão de pancadas de chuva, que poderão ser de moderada a localmente forte intensidade, com raios em boa parte do estado, sendo ainda pela manhã na porção oeste e Planaltos e a tarde no Planalto e Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grd. Florianópolis. Temperaturas amenas no início da manhã em todo estado (mínimas de 16°C a 21°C) com elevação ao longo do dia (máximas de 25°C a 32°C, podendo no Litoral Sul e parte da porção oeste superar os 32°C). Vento de quadrante sul passando para norte com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

mapa 20191028 logos

 

Tendência: Terça-feira (29) com atuação de uma nova Frente Fria favorecerá pancadas de chuva em todo estado, sendo estas com maior chance na porção centro-leste. Na quarta-feira (30) a formação de outra Frente Fria favorecerá previsão de de pancadas de chuva, que poderão ser de moderada a localmente forte intensidade, na porção oeste, Planalto e Litoral Sul, principalmente na divisa com RS.

 

 

legenda mar e tempo