PREVISÃO DO TEMPO (28/01/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (28/01)

A circulação marítima combinada com o calor favorecerá atuação de áreas de instabilidade, que ocasionarão pancadas de chuva com temporais isolados desde o Meio Oeste ao litoral a partir da tarde. No Extremo Oeste e Oeste o calor favorecerá pancadas de chuvas típicas de verão (isoladas e rápidas) a partir da tarde e, por isto, muitas cidades deverão passar sem o registro de chuva. Ao longo do dia as temperaturas subirão, com máximas variando de 28°C a 32°C do Meio Oeste ao litoral e de 32°C a 40°C no Extremo Oeste e Oeste. Destaque para os maiores valores (acima de 35°C) em localidades do Extremo Oeste e Oeste. Ventos de sudeste a nordeste no centro-leste e de norte/noroeste na porção oeste, de fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 50 km/h).

mapa 20200128

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (29/01)

Áreas de instabilidade, devido ao calor e disponibilidade de umidade, favorecerá a previsão de pancadas de chuva com temporais bem isolados em todas as áreas do estado a partir da tarde. Amanhecer com temperaturas amenas a altas em boa parte do estado (de 17°C a 24°C) e mais baixas nos topos de Serras (13°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão, com máximas de 27°C a 32°C do Meio Oeste, Planalto Norte ao Litoral Sul, de 30°C a 35°C na Grd. Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí, de 32°C a 38°C nas demais áreas. Ventos de nordeste a noroeste com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, ocasionais (até 55 km/h).

mapa 20200129

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (30/01)

Atuação de um centro de Baixa pressão combinada ao calor e a Frente fria no RS favorecerá condições para pancadas de chuva em todo estado e temporais isolados do Extremo Oeste a Grd. Florianópolis e Vale do Itajaí. Amanhecer com temperaturas amenas a altas em todo estado (mínimas de 17°C a 24°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão na porção centro-leste (máximas de 28°C a 38°C) e mais amenas na porção oeste (até 25°C). Ventos de nordeste a noroeste com fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na porção oeste, Baixo Vale e Litoral Norte (até 60 km/h).

mapa 20200130

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (31) e sábado (01) com atuação da alta pressão favorecerá a circulação marítima e chance de chuva isolada na faixa leste do estado, enquanto que o restante do estado deverá ser de céu com algumas nuvens. Temperaturas serão altas, principalmente à tarde, com máximas de 29°C a 35°C em todo estado.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (28/01)

Terça-feira (28) com ventos de sudeste a nordeste no centro-leste e de norte/noroeste na porção oeste, de fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 50 km/h).

Ondas com direção sudeste com altura de até 1,5 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis. No Litoral Norte as ondas terão direção leste a sudeste com altura de 0,5 m a 1,0 m.

 

Legenda Boletim 05h