PREVISÃO DO TEMPO (28/03/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SÁBADO (28/03)

O sábado inicia com a presença do sol e nuvens em todas as regiões do estado. Entre a tarde e noite há possibilidade de ocorrer pancadas de chuva localizadas nas regiões Oeste e Meio-Oeste. Durante a tarde as temperaturas ultrapassam 30°C nas regiões Extremo Oeste e Litoral Sul. Nos planaltos Sul e Norte temperaturas mais amenas (24 a 26°C), nas demais regiões as máximas variam entre 27 e 29°C. Direção do vento de nordeste, de fraca a moderada intensidade, com rajadas no Litoral Sul a partir da tarde.

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (29/03)

Áreas de instabilidade favorecem o predomínio de nuvens pela manhã no Oeste e Meio-Oeste, com chuva mal distribuída. No decorrer do dia o avanço da instabilidade provoca chuva nas demais regiões, com possibilidade de ocorrer temporais isolados. No Oeste e Litoral Sul as temperaturas se mantém elevadas durante a tarde (30 a 32°C), no Vale do Itajaí, Planalto Norte, Litoral Norte e Grande Florianópolis variam entre 27 a 90°C, nas demais regiões máximas mais amenas (24 a 26°C). Vento de quadrante nordeste, de intensidade fraca a moderada, com rajadas.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (30/03)

A semana inicia com presença do sol entre nuvens. Há possibilidade de chuva fraca e mal distribuída no decorrer do dia no Litoral, Vale do Itajaí e Extremo Oeste. Temperaturas em elevação no estado, que variam entre 30 e 33°C no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Sul. Nas demais regiões as máximas ficam em torno de 26 a 29°C. Direção do vento de quadrante nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a terça (31) e quarta-feira (01/04) permanece condição de sol com nuvens. No Litoral não se descarta possibilidade de chuva fraca. Temperaturas em elevação em todas as regiões.

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (28/03)

Direção do vento de nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

Mar pouco agitado em toda regiões costeira, altura das ondas entre 0,5 a 1,0 metros. Direção da ondulação de nordeste/leste.

Legenda Boletim 05h