PREVISÃO DO TEMPO (28/10/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (28/10)

Previsão de temporais isolados (chuva moderada a localmente forte com raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo) para todas as regiões de SC devido atuação de áreas de instabilidade. Na porção oeste do estado os temporais já começarão pela manhã. Temperaturas em rápida elevação ao longo do dia, com máximas entre 30°C a 35°C em grande parte do estado. Destaque para Extremo Oeste, Oeste, Planalto e Litoral Norte, Vale do Itajaí e Litoral Sul com temperaturas máximas próximas a 34°C. Vento de nordeste na faixa leste e de noroeste no restante do estado com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais, principalmente durante os temporais.

mapa 20191028 logos

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (29/10)

Previsão de pancadas de chuva (com moderada a localmente forte intensidade com raios), principalmente a partir da tarde, em boa parte de SC devido atuação de áreas de instabilidade, que serão reforçadas pelo calor. Temperaturas amenas no início da manhã na porção mais central de SC (mínimas de 15°C a 18°C), um pouco mais altas no litoral, Extremo Oeste e Oeste (de 19°C a 23°C) com rápida elevação ao longo do dia em todo estado (máximas de 28°C a 36°C). Destaque para áreas do Vale do Itajaí, Litoral Sul e Extremo Oeste com máxima acima dos 35°C. Vento de norte/nordeste no leste, de noroeste nas demais áreas e passando para quadrante sul na divisa com RS com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 50 km/h), principalmente na porção oeste, Grd. Florianópolis e Litoral Sul.

mapa 20191029 logos

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (30/10)

Previsão de pancadas de chuva (com moderada a localmente forte intensidade com raios) isoladas, principalmente a partir da tarde, do Meio Oeste em direção ao litoral e de chuva isolada no Extremo Oeste e Oeste devido atuação de áreas de instabilidade que serão reforçadas pelo calor. Temperaturas amenas no início da manhã na porção central de SC (mínimas de 16°C a 18°C), mais altas na porção oeste e litoral (de 20°C a 24°C) com rápida elevação ao longo do dia (máximas acima dos 32°C) em boa parte do estado. Destaque para áreas do Vale do Itajaí, Extremo Oeste e Oeste com máximas próximas a 36°C. Vento de nordeste no centro-leste e de noroeste na porção oeste com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

mapa 20191030 logos 

 

Tendência: Quinta-feira (31) com previsão de pancadas de chuva em todo o estado devido a rápida passagem de uma Frente Fria pelo oceano. As temperaturas não deverão ter uma queda significativa. Na sexta-feira (01), previsão de pancadas de chuva, que poderão ser de moderada a forte intensidade, na porção oeste a partir do final da tarde devido atuação de áreas de instabilidade. No leste, previsão de variação de chuva fraca devido circulação marítima.

 

legenda mar e tempo