PREVISÃO DO TEMPO (29/02/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SÁBADO (29/02)

Alta pressão deixa o dia com predomínio de céu aberto a poucas nuvens em todo estado ao longo do dia. Porém, há chance de chuvisco bem isolado à noite em localidades do litoral devido aumento da umidade. Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 28°C a 33°C no Extremo Oeste e Oeste, de 26°C a 30°C nas demais áreas. Ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado com fraca a moderada intensidade.

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (01/03)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens em todo estado. Porém, há chance de chuvisco bem isolado à noite em localidades do litoral devido à circulação marítima. Amanhecer com temperaturas amenas no litoral e Vale (mínimas de 16°C a 22°C), baixas no restante do estado (10°C a 15°C) e ainda mais baixas nos topos de serras (em torno de 3°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem no estado, com máximas de 32°C no Extremo Oeste e Oeste, entre 26°C a 30°C no Meio Oeste, litoral, Vale e parte dos Planaltos e de até 25°C nas áreas mais altas dos Planaltos e da porção serrana da Grd. Florianópolis. Ventos de leste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado com fraca a moderada intensidade.

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (02/03)

Alta pressão deixa dia com poucas nuvens. A partir do final da tarde há chance de chuva isolada em localidades do litoral, Baixo/Médio Vale devido à circulação marítima. Amanhecer com temperaturas amenas no litoral e Vale (mínimas de 16°C a 23°C), baixas nas demais áreas (de 11°C a 15°C) e mais baixas nos topos de serras (em torno de 6°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem em todo estado, com máximas de 28°C a 33°C no Extremo Oeste, Oeste, de 26°C a 30°C no Meio Oeste, litoral e Vale, até 25°C nos Planaltos. Ventos de leste na faixa leste e de nordeste/norte na porção centro-oeste do estado com fraca a moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira (03) áreas de instabilidade associadas à circulação marítima favorecem a previsão de chuva isolada do Meio Oeste ao litoral, enquanto que no Extremo Oeste e Oeste dia com poucas nuvens. Quarta-feira (04) dia com poucas nuvens em todo estado devido atuação de alta pressão sobre o estado.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (29/02)

Sábado (29) com ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado com fraca a moderada intensidade.

Ondas com direção sul em todo litoral, altura de 0,5 m a 1,0 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e até 0,5 m no Litoral Norte.

 

 

Legenda Boletim 05h