PREVISÃO DO TEMPO (29/11/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (29/11)

Alta pressão deixará o tempo estável com predomínio de Sol a Sol com poucas nuvens em todo estado. Temperaturas baixas ao amanhecer em grande parte do estado (mínimas de 7°C a 14°C), com destaque para os topos de serras (valores menores que 4°C). No litoral as temperaturas estarão amenas (em torno de 19°C) no início da manhã. Ao longo do dia as temperaturas subirão, com  máximas de 27°C a 33°C. Ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade com rajadas ocasionais (até 40 km/h), com destaque para a faixa litorânea do Litoral Sul (até 60 km/h).

mapa 20191129 logos 

 PREVISÃO PARA SÁBADO (30/11)

Alta pressão no centro-norte do estado deixará o dia com Sol e poucas nuvens. Já no centro-sul a passagem de uma Frente Fria oceânica com fraca intensidade favorecerá o aumento das nuvens e a previsão de chuva isolada no Planalto e Litoral Sul. Temperaturas baixas no início da manhã nos Planaltos e áreas do Vale do Itajaí (mínimas de 11°C a 14°C) e amenas nas demais áreas (de 17°C a 20°C). Ao longo do dia as temperaturas subirão em todo estado, com máximas de 28°C a 35°C. Destaque para os maiores valores no Litoral Sul, porção oeste, entre o Planalto e Litoral Norte e Vale do Itajaí. Ventos de quadrante norte com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (até 45 km/h).

mapa 20191130 logos

 

PREVISÃO PARA DOMINGO (01/12)

Alta pressão pós-frontal favorecerá um dia com nuvens e chuva isolada nas áreas do centro-leste do estado a partir da tarde. Áreas de instabilidade favorecerão pancadas de chuva isoladas ao norte da porção oeste na parte da tarde. Temperaturas amenas no início da manhã em todo estado (mínimas de 17°C a 21°C) e com rápida elevação ao longo do dia (máximas de 28°C a 35°C). Destaque para os maiores valores no centro-norte, porção oeste e Litoral Sul. Ventos de sul/sudeste com fraca a moderada intensidade com rajadas ocasionais (até 50 km/h) com destaque para a faixa litorânea do Litoral Norte.

mapa 20191201 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (02) com atuação de áreas de instabilidade favorecerá a previsão de pancadas de chuva a partir da noite em grande parte do estado. Na terça-feira (03) a instabilidade seguirá atuando no estado, o que favorecerá dia com nuvens e chuva isolada a qualquer hora.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (29/11)

Sexta-feira (29) ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade com rajadas ocasionais (até 40 km/h), com destaque para a faixa litorânea do Litoral Sul (até 60 km/h).

Ondas com direção sudeste no Litoral Norte e Grd. Florianópolis com altura de 1,0 m. No Litoral Sul, ondas de sudeste/leste com altura de 1,5 m a 2,0 m.

 

Legenda Boletim 05h