PREVISÃO DO TEMPO (30/03/2020) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (30/03)

Dia começa com céu aberto a poucas nuvens, porém a partir da tarde a nebulosidade aumenta e há chance de chuva isolada, irregular e mal distribuída no estado devido atuação de áreas de instabilidade. Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de até 30°C no Meio Oeste e Planaltos, de 28°C a 33°C no litoral, Vale e de 29°C a 35°C na porção oeste. Ventos de nordeste no centro-leste e de nordeste/noroeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (até 45 km/h).

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (31/03)

Passagem de uma Frente fria pelo litoral favorece o aumento de nuvens e a previsão de chuva isolada do Meio Oeste ao litoral. Nas demais áreas dia com céu aberto e aumento de nuvens. Amanhecer com temperaturas baixas a amenas no Meio Oeste e Planalto Sul (mínimas de 11°C a 15°C), amenas no litoral, Vale, Extremo Oeste (de 19°C a 23°C) e demais áreas (de 16°C a 19°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de 27°C a 31°C no Meio Oeste, Planaltos, Litoral Sul, Grd. Florianópolis, de 28°C a 35°C no Vale, Litoral Norte, Extremo Oeste e Oeste. Ventos de nordeste passando a sudeste no centro-leste e de nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (01/04)

Contínuo fluxo de umidade vinda do oceano deixa o dia com variação de nuvens e chuva no litoral e Vale. A atuação de áreas de instabilidade, a partir da tarde, favorece a previsão de chuva isolada na porção oeste e Planalto Norte. No Planalto Sul dia com algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas baixas a amenas nos Planaltos (mínimas de 10°C a 15°C), amenas no litoral (de 19°C a 24°C) e nas demais áreas (de 15°C a 18°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de 26°C a 31°C dos Planaltos ao litoral e de 28°C a 36°C na porção oeste. Ventos de leste/nordeste na faixa leste e de nordeste/noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (02) com previsão de chuva e chance de temporais isolados já a partir da manhã na divisa de SC com o RS e que se espalham para o restante do estado no decorrer do dia. Sexta-feira (03) com chance de chuva isolada no litoral, enquanto que nas demais áreas dia com céu aberto a poucas nuvens.

 

 CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (30/03)

Segunda-feira (30) com ventos de nordeste no centro-leste e de nordeste/noroeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (até 45 km/h).

Ondas com direção leste em todo estado com altura de até 1,0 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e até 0,5 m no Litoral Norte.

Legenda Boletim 05h