PREVISÃO DO TEMPO (30/12/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (30/12)

Atuação de intensa massa de ar quente e seca (Alta pressão) sobre o estado favorecerá mais um dia de céu aberto a poucas nuvens e calor. Devido ao calor, há chance de chuva isolada no Planalto Sul e porção oeste do estado, onde poderão ocorrer temporais (chuva moderada a forte, com raios, vendaval e eventual queda de granizo) bem isolados. Temperaturas em elevação ao longo do dia com máximas acima dos 32°C. Destaque para os maiores valores (acima de 36°C) em áreas do Litoral Sul, Planalto Norte e porção oeste. Ventos de nordeste/norte de fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul (até 50 km/h).

mapa 20191230 logos

 

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (31/12)

Atuação da Alta pressão manterá o dia com céu aberto a poucas nuvens e calor. Este favorecerá a atuação de áreas de instabilidade a partir da tarde que ocasionarão pancadas de chuva isoladas na porção oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. À noite há chance de chuva bem isolada e fraca no Planalto Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Temperaturas altas no amanhecer (17°C a 25°C) com rápida elevação ao longo do dia (máximas acima dos 32°C) no estado. Destaque para os maiores valores (acima de 36°C) no Vale do Itajaí, Litoral Sul e porção oeste. Ventos de nordeste a noroeste de fraca a moderada intensidade com rajadas isoladas.

mapa 20191231 logos

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (01/01)

Deslocamento de Frente Fria combinado com o calor favorecerá o aumento das nuvens e a previsão de chuva em todo estado. Temperaturas altas pela manhã (17°C a 25°C) com elevação ao longo do dia (máximas acima de 30°C) no estado. Destaque para o leste, norte e localidades ao sul da porção oeste do estado com temperaturas acima dos 34°C. Ventos de nordeste a noroeste passando a quadrante sul à noite de fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas.

mapa 20200101 logos

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (02) e sexta-feira (03) com atuação da Alta pressão que transportará umidade do oceano para o estado e que combinado ao calor favorecerá pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. Há chance de temporais bem localizados.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (30/12)

Segunda-feira (30) com ventos de nordeste/norte de fraca a moderada intensidade e rajadas isoladas, principalmente na faixa litorânea do Litoral Sul (até 50 km/h).

Ondas com direção nordeste em todo litoral, altura de 1,5 m com picos de até 2,0 m no Litoral Sul e de 0,5 m a 1,0 m no restante do litoral.

 

Legenda Boletim 05h