PREVISÃO DO TEMPO (31/03/2020) – 05:00 h

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (31/03)

Frente Fria em deslocamento pelo litoral favorece, aumento de nebulosidade ao longo do dia. Da região Meio Oeste à faixa litorânea ocorre pancadas rápidas e isoladas de chuva a partir do período da tarde. Nas demais regiões condição de sol entre aumento de nuvens. As temperaturas mínimas variam entre 12 e 16° C no Meio Oeste e regiões dos Planaltos e entre 17 e 23° C nas demais áreas. No decorrer do dia temperaturas em elevação, com máximas de 29°C a 35°C no Extremo Oeste, Oeste, Vale do Itajaí e faixa Norte, já no restante do estado entre 24°C e 28° C. Ventos de noroeste na faixa centro-oeste e de nordeste a sudeste na faixa centro-leste com intensidade fraca a moderada.

 

PREVISÃO PARA QUARTA -FEIRA (01/04)

Amanhecer com aumento de nuvens e previsão de chuvas isoladas a qualquer hora do dia, dos Planaltos a região litorânea, devido a umidade vinda do mar. A partir da tarde, pancadas isoladas de chuva na porção Oeste do estado. As temperaturas mínimas variam entre 10 e 15° C nas regiões Meio Oeste e Planalto Sul e entre 16 e 22° C nas demais áreas. No decorrer do dia temperaturas em elevação, com máximas de 29°C a 35°C do Extremo Oeste ao Meio Oeste, e entre 24°C e 28° C no restante do estado. Ventos de leste/nordeste na porção centro-leste e de nordeste/noroeste na porção centro-oeste do estado, com intensidade fraca a moderada.

 

 

PREVISÃO PARA QUINTA – FEIRA (02/04)

 

A aproximação de uma nova frente fria, favorece aumento de nuvens em SC. Nas regiões de divisa com RS, principalmente Oeste e Sul, ocorrem temporais isolados a partir da manhã. Ao longo da tarde e noite, chuva com temporais isolados avançam no restante do estado. As temperaturas mínimas variam entre 13 e 17° C nas regiões Meio Oeste e Planaltos e entre 18 e 23° C nas demais áreas. As temperaturas máximas, na faixa norte do estado entre 28 a 34° C. No restante do estado sem muita variação ficam entre 24 e 27° C. Ventos de nordeste/noroeste na porção centro-oeste e de noroeste/sudoeste na porção centro-leste do estado, com intensidade fraca a moderada.

 

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta – feira (03), com previsão de chuva passageira no litoral, contudo nas demais regiões tempo seco e com predomínio de sol com poucas nuvens. Sábado (04), tempo estável e ensolarado, temperaturas baixas ao amanhecer devido a influência de massa de ar seco e frio.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (31/03)

Terça – feira (31) com direção do vento de noroeste na faixa centro-oeste e de nordeste a sudeste na faixa centro-leste com intensidade fraca a moderada.

Condição de mar pouco agitado em toda costa catarinense com altura das ondas de 0,5 m a 1,0 m e direção da ondulação de leste/sudeste em todo litoral.

 

Legenda Boletim 05h