PREVISÃO DO TEMPO (31/12/2019) – 05:00h

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (31/12)

Neste último dia do ano (31), previsão de predomínio de sol e temperaturas altas no estado catarinense devido a atuação de uma área de alta pressão. No período da tarde, a aproximação de um sistema de baixa pressão combinado com o aquecimento e aumento de umidade favorecem temporais isolados na porção oeste, Litoral Sul e Planalto Sul. Na noite, não se descarta chuva fraca e isolada nas regiões descritas anteriormente e em áreas do Planalto Norte, Vale do Itajaí e Grd. Florianópolis. Temperaturas altas ao amanhecer (mínimas de 15°C a 25°C) com rápida elevação ao longo do dia (máximas acima dos 30°C). Destaque para valores próximos aos 40°C na porção oeste e Litoral Sul. Ventos de nordeste a noroeste de fraca a moderada intensidade.

Imagem1

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (01/01)

No primeiro dia do ano de 2020, o sol ainda deve aparecer no estado, entretanto há aumento de nebulosidade e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. Entre o final da tarde e noite de quarta-feira (01), a atuação de áreas de instabilidades possibilitam chuva pontualmente forte e acompanhada de raios em áreas do Planalto Norte, Vale do Itajaí, Grd. Florianópolis e Litoral Norte. Temperaturas mínimas variam entre 14 e 22°C no estado, com rápida elevação ao longo do dia (máximas acima dos 30°C). Destaque para Litoral Norte e Vale do Itajaí, com máximas próximas aos 39°C. Ventos de quadrante noroeste/sul, com fraca a moderada intensidade.

Imagem2

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (02/01)

Na quinta-feira (02), a atuação de áreas de baixa pressão favorece tempo mais encoberto no estado, principalmente no centro leste. Há maior possibilidade de chuva, principalmente na parte da tarde, nas regiões do Litoral Norte, Vale do Itajaí e Planalto Norte. As temperaturas devem ser mais baixas em relação aos dias anteriores. No início do dia, variam entre 14 e 21°C. Já no período da tarde, de maneira geral, variam entre 24 e 28°C, podendo chegar aos 32°C nas regiões do Oeste e Vale do Itajaí. Ventos de quadrante sul/sudeste, com intensidade fraca a moderada.

Imagem3

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

   Na sexta-feira (04) e no sábado (04), a circulação marítima favorece tempo encoberto com possibilidade de chuva no centro-leste do estado, enquanto na porção oeste, o sol predomina. As temperaturas podem ultrapassar os 32°C no Oeste e Vale do Itajaí, enquanto nas demais áreas, as máximas variam entre 26 e 30°C.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (31/12)

Nesta terça-feira (31), ventos de nordeste a noroeste de fraca a moderada intensidade.

Ondas com direção nordeste e altura de 1,5 m a 2,0 m no Litoral Sul (condição de mar agitado). No restante do litoral, ondas com direção leste/nordeste e altura de até 1,0 m (condição de mar pouco agitado).

 

Legenda Boletim 05h