PREVISÃO DO TEMPO DA DEFESA CIVIL (03.06.19)

nowcasting

OBSERVAÇÃO – 04/06 00:55 – Chuva pontual com intensidade fraca para as cidades de Rio Fortuna e Anitápolis, nas próximas horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO DA DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA (03/06)

AINDA HÁ POSSIBILIDADE DE CHUVA FORTE PONTUALMENTE NESTA SEGUNDA-FEIRA (03)

O final de semana terminou com bastante nebulosidade e chuva na maior parte da faixa litorânea do estado de Santa Catarina, com destaque para chuva moderada a forte de forma pontual na região do Litoral Norte. O amanhecer de segunda-feira (03) não foi diferente, ainda com tempo instável e chuva nas áreas litorâneas. No decorrer do dia, ainda há condições de tempo semelhantes ao final de semana, devido ao transporte de umidade do mar para a faixa costeira, sendo assim, há previsão de chuva no Litoral Norte, Grd. Florianópolis e Litoral Sul, não descartando a possibilidade de chuva forte de forma pontual, acompanhada de rajadas de vento moderado a forte, acima dos 60km/h no litoral, principalmente no Litoral Norte à noite.

O tempo melhora gradativamente a partir da noite de segunda-feira (03), com a mudança na direção dos ventos e, consequentemente, a entrada de uma massa de ar mais fria e seca, que deve manter o tempo firme e diminuir a temperatura em todo o estado. A sensação é de frio nos próximos dias, especialmente durante a manhã, e não há previsão de chuva significativa ao menos na próxima semana. Na imagem, o acumulado de chuva nos próximos 5 dias

Na imagem, o acumulado de chuva nos próximos 5 dias.Na imagem, o acumulado de chuva nos próximos 5 dias.

SU pentadaprec 1

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA

AVISOS ANTERIORES

ALERTA 03/06 20:39 – TEMPORAL ISOLADO (vento forte e risco de granizo) para Massaranduba, Jaraguá do Sul e São Francisco do Sul , na próxima hora. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ALERTA 03/06 20:13 – TEMPORAL ISOLADO (vento forte, raios e risco de granizo) para Araquari, Pomerode, Rio dos Cedros e Imaruí, na próxima hora. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ALERTA 03/06 19:35 – TEMPORAL (vento forte e chuva intensa), com RISCO DE GRANIZO para Rodeio, Luiz Alves, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, na próxima hora. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ALERTA 03/06 19:18 – TEMPORAL com RISCO DE GRANIZO para Ilhota, na próxima hora. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ALERTA 03/06 19:05 – TEMPORAL ISOLADO (vento forte e granizo) para Blumenau, Gaspar e Governador Celso Ramos, na próxima hora. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ALERTA – 03/06 17:29 – Pancadas de chuvas fortes no Litoral Sul e Grande Florianópolis nas duas próximas 2 horas, com descargas elétricas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO: 03/06 17:45 – Rajada de vento moderada no litoral sul entre as cidades de Laguna e Imbituba nas próximas horas. Ocorrencias ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO – 03/06 06:14 – Chuva pontual com intensidade moderada para a faixa litorânea, nas próximas duas horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.