PREVISÃO DO TEMPO DA DEFESA CIVIL (04.06.19)

nowcasting

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO DA DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA (04/06)

Temperaturas baixas e tempo firme na Terça-feira em SC (04)

Terça-feira (04/06), a presença e o predomínio de uma massa de ar fria e seca inibe a formação de nuvens de chuva, assim o dia será de sol e temperaturas amenas em todo o estado catarinense. As temperaturas máximas giram em torno de 15°C na Serra Catarinense, Meio Oeste e Planalto Norte e nas demais regiões próximas de 20°C. A direção do vento estará variando de quadrante sul/sudeste, de fraco a moderado.

Quarta-feira (05/06), ao amanhecer existe a possibilidade de nevoeiro no Meio-Oeste e Planalto Norte. Ao longo do dia, a previsão é de aumento gradativo de nebulosidade em todo o litoral, com possibilidade de chuva fraca e isolada, a partir do entardecer, principalmente entre Litoral Norte e Grande Florianópolis. Temperatura segue amena, com as mínimas variando no Planalto Sul (3°C a 5°C), Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí (6°C e 9°C) e no litoral (12°C). Em todo o estado, a direção predominante de vento será de quadrante nordeste, com a intensidade variando entre fraco a moderado.

Quinta-feira (06/06), a previsão para a região Oeste segue com pouca nebulosidade e nas demais áreas do estado, o dia será de nebulosidade variável devido à circulação marítima, com possibilidade de chuva fraca e isolada no Litoral Norte. As temperaturas estarão em elevação, com máxima entre 22°C e 24°C na parte Oeste, assim como em todo o litoral.

Tendência entre os dias 07 e 09: Na sexta-feira ao longo do dia, a rápida passagem de uma frente fria oceânica causa possibilidade de chuva no litoral do estado. Entre o sábado e domingo a previsão é de nebulosidade variável com poucas chances de chuva na região costeira.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA