Previsão do tempo para 15 dias em Santa Catarina

Início de 2012 com chuva em SC

Domingo (01/01): O tempo continua instável com chuva principalmente do Planalto ao Litoral, melhorando a partir do Oeste no decorrer do dia. Temperatura estável e mais baixa do que nos dias anteriores. Vento de sudeste e sul, moderado com rajadas mais intensas no Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis (50 e 60km/h).

Fonte: Ciram (
www.ciram.com.br)

Segunda e terça-feira (02 e 03/01): Variação de nuvens com aberturas de sol no Oeste. Mais nebulosidade e chuva isolada no Meio Oeste, Planalto e Litoral. Temperatura estável, baixa para a época do ano. Vento de sudeste e de sul, fraco a moderado, com rajadas na segunda-feira no Meio Oeste, Planalto e Litoral e Grande Florianópolis (entre 50 e 60km/h).

Quarta-feira (04/01): Um sistema de alta pressão (massa de ar seco) no Sul do Brasil deixa o tempo estável com sol na maior parte do dia em SC. Nebulosidade variável à noite no Planalto Sul e Litoral Sul. Temperatura em gradativa elevação. Vento de sudeste, fraco a moderado, com rajadas no Planalto Sul e Litoral.

Quinta-feira (05/01): Um sistema de alta pressão (massa de ar seco) perde força e se desloca para o oceano em frente ao litoral Sul do Brasil mantendo aberturas de sol em SC com chuva fraca à noite na faixa litorânea. Temperatura em elevação. Vento de sudeste e nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA 06 a 15/01/2012

Para este período persistem os indicativos de chuva mais frequente e mal distribuída entre o Planalto e o Litoral, de forma mais concentradas no Litoral Norte de SC. No Oeste e Meio Oeste, o tempo permanece mais seco em boa parte desses dias. Entre os dias 11, 12 e 13/01 uma frente fria passa pelo sul do Brasil causando chuva em todas as regiões, inclusive no Oeste e Meio-Oeste. Temperatura em elevação no Estado, mais alta no Oeste.