Previsão do tempo para 15 dias em SC

Calor provoca pancadas isoladas de chuva em SC

Segunda-feira (23): O ar quente no Sul do Brasil continua causando sol em SC, calor e pancadas isoladas de chuva com descarga elétrica entre tarde e noite. Há risco de temporais isolados pelo estado. Temperatura alta. Vento de nordeste e norte, fraco a moderado com rajadas.

Fonte: Ciram (www.ciram.com.br)

Terça-feira (24): Presença de sol em todas as regiões de SC. No início do dia mais nuvens e chuva fraca nas áreas próximas à divisa com o PR e no litoral, e a partir da tarde a nebulosidade aumenta em todas as regiões com pancadas isoladas de chuva, descarga elétrica, risco de temporais isolados com rajadas de vento e queda de granizo entre tarde e noite, devido à aproximação de uma frente fria. Temperatura elevada. Vento de nordeste e noroeste, fraco a moderado com rajadas associadas aos temporais.

Quarta-feira (25): Aberturas de sol pela manhã da Grande Florianópolis ao norte do estado e, no decorrer do dia, uma frente fria passa pelo litoral de SC intensificando áreas de baixa pressão, causando chuva, com descarga elétrica, temporais isolados e queda de granizo em todas as regiões. A chuva ocorre com intensidade moderada a forte por alguns momentos, já pela manhã do Oeste ao Litoral Sul e a partir da tarde nas demais regiões. Temperatura estável. Vento de noroeste e sudoeste, fraco a moderado com rajadas fortes (60 e 70km/h) associadas aos temporais isolados.

Quinta-feira (26): A frente fria se afasta para o litoral do PR mantendo nebulosidade e chuva na madrugada e início da manhã no Litoral e no Planalto Norte de SC. Uma massa de ar seco que avança pela Argentina e Uruguai deixa o tempo estável com presença de sol do Oeste ao Planalto Sul pela manhã e, no decorrer do dia, chega às demais regiões catarinenses. Temperatura amena pela manhã e em elevação rápida durante a tarde. Vento de sudeste, fraco a moderado com rajadas devido ao deslocamento da frente fria e avanço da alta pressão.

Sexta-feira (27): Uma massa de ar seco no Uruguai e Sul do Brasil mantém presença de sol em todas as regiões de SC. Temperatura amena pela manhã e em elevação durante o dia. Vento de sudeste com variações de nordeste no oeste e Meio Oeste e com variações de leste no Planalto e no Litoral, fraco a moderado.

Atenção: A chuva prevista para os próximos dias, deve ocorrer de forma muito isolada e com curta duração e, mesmo a mais significativa prevista para o dia 25/01 (30 a 50mm) pode não atingir todos os municípios do Estado, por isso não reverte a situação da estiagem no Oeste de SC.

TENDÊNCIA 28/01 a 08/02/2012

Entre 28/01 e 02/02 tempo firme e seco em SC, com pequena chance de chuva no litoral. Entre os dias 03 a 06/02, uma frente fria e um sistema de baixa pressão mantém variação de nuvens, com chance de chuva pelo Estado. Temperatura elevada em SC.