Previsão do tempo para 15 dias em SC

Temperaturas elevadas em SC

Terça-feira (13): O sol e o calor predominam em SC. Entre a tarde e noite, chance de pancadas isoladas de chuva com trovoadas do Oeste ao Litoral Sul, especialmente nas áreas mais próximas do RS, devido à aproximação de uma frente fria. Temperatura elevada. Vento de nordeste, fraco a moderado com rajadas à tarde.

Fonte: Ciram (www.ciram.com.br)

Quarta-feira (14): Predomínio de sol e calor em SC. Entre a tarde e noite, chance de pancadas isoladas de chuva com trovoadas do Oeste ao Litoral Sul, devido à aproximação de uma frente fria. Temperatura elevada com sensação de ar abafado a tarde. Vento de nordeste a noroeste, passando a sul na divisa com o RS, fraco a moderado com rajadas.

Quinta-feira (15): Tempo instável com nebulosidade e condições de chuva e trovoadas do Oeste ao Litoral Sul, devido a frente fria que avança pelo litoral catarinense. Nas demais regiões, aumento de nebulosidade e pancadas de chuva, especialmente entre a tarde e noite. Risco de temporal e granizo isolado A temperatura diminui um pouco. Ventos de sudeste a leste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (16): Nevoeiros ao amanhecer e predomínio de sol em SC. No Planalto Norte e litoral Norte, mais nuvens e chance de chuva isolada na madrugada. Temperatura em elevação. Vento de sudeste a leste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (17): Nevoeiros ao amanhecer e predomínio de sol em SC. No decorrer do dia, aumento de nuvens na maioria das regiões. Temperatura elevada. Vento de sudeste a leste, fraco a moderado com rajadas.

Atenção: A chuva prevista na passagem da frente fria é mal distribuída e com valores poucos significativos na maior parte do Estado.

TENDÊNCIA 18/03 a 28/03/2012

Nesse período mais uma frente fria deve passar pelo Sul do Brasil, provocando chuva em SC, de forma mal distribuída. As previsões vão se aproximando do final de março sem perspectiva de mudança significativa no padrão atmosférico, que reverta a situação de estiagem no Estado. A temperatura segue elevada em boa parte do período, diminuindo um pouco após a passagem da frente fria.