Previsão do tempo para 15 dias em SC

Terça-feira (20): O outono começou às 2h e 14 min e o primeiro dia será marcado pela presença do sol e poucas nuvens no Estado.  Temperatura em elevação. Vento nordeste, fraco a moderado com rajadas à tarde.

Quarta-feira (21): Sol com aumento de nuvens e calor em SC. Entre a tarde e noite há chance de pancadas isoladas de chuva com trovoadas do Oeste ao Litoral Sul, especialmente nas áreas mais próximas ao RS, devido a aproximação de uma frente fria. Vento nordeste e noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Quinta-feira (22): O tempo muda em SC com a chegada de uma frente fria. Do Oeste ao Litoral Sul, mais nuvens e condição de pancadas de chuva com trovoadas a partir da manhã, atingindo as demais regiões a partir da tarde. Risco de temporal e granizo isolado. Temperatura elevada, diminuindo no fim do dia. Vento de nordeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira e sábado (23 e 24): O tempo fica instável com mais nuvens do Planalto ao Litoral, com chance de chuva isolada especialmente no Litoral e áreas próximas. No Oeste e Meio Oeste, sol entre nuvens. Temperatura mais baixa. Vento de sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Atenção: A chuva prevista na passagem da frente fria deve ocorrer de forma mal distribuída e com valores poucos significativos no Estado.

 
TENDÊNCIA 25/03 a 04/04/2012

Março termina e abril inicia sem mudança significativa no padrão atmosférico, que reverta a situação de estiagem no Extremo Oeste e Oeste de SC. Nesse período há indicativo de mais chuva na faixa leste do Estado, do Planalto ao Litoral. A temperatura segue elevada em boa parte do período, diminuindo um pouco após a passagem de cada frente fria.


Fonte: Ciram (www.ciram.com.br)