Previsão do tempo para 15 dias para SC

Passagem de uma frente fria e risco de temporal isolado em SC

Sexta-feira (13):
Tempo instável com chuva no decorrer do dia nas regiões do Oeste ao Sul do Estado. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva entre tarde e noite, devido à passagem de uma frente fria por SC. Risco de temporal isolado com descargas elétricas, queda de granizo isolado e rajadas de vento, variando entre 60 e 80 km/h, especialmente no Sul do Estado, podendo superar esse valor por alguns momentos. Os volumes previstos são de 40 a 60mm, com acumulados pontuais que podem ultrapassar esses valores. Temperatura em elevação. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

fonte: Ciram (www.ciram.com.br)

Sábado (14): Nas regiões do Extremo Oeste e Oeste, chuva na madrugada e pela manhã. Nas demais regiões, mais nuvens e condição de chuva isolada, devido à frente fria em deslocamento pelo oceano e a um sistema de baixa pressão. Ocorrência de descargas elétricas. Temperatura estável. Vento de noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (15): Condição de chuva na madrugada e início do dia nas regiões do Extremo Oeste e Oeste. Nas demais regiões, mais nuvens e chuva isolada, devido a um sistema de baixa pressão. Temperatura em elevação. Vento de sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (16): Presença de sol entre nuvens nas regiões do Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste. Nas demais regiões, mais nuvens e condição de chuva, especialmente na madrugada, manhã e noite. Temperatura em elevação. Vento de sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Terça-feira (17): Sol com aumento de nuvens em SC, com pancadas de chuva entre tarde e noite nas regiões do Planalto Sul, Litoral Sul, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Planalto Norte e Litoral Norte. Temperatura em elevação. Vento de sul a sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA 18 a 28/01/2012

Início do período com tempo firme nas regiões do Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste, com mais nuvens e condição de chuva do Planalto ao Litoral. Entre os dias 23/01 e 28/01 chuva mais significativa em todo os estado, devido à passagem de uma frente fria. Temperaturas elevadas.