PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (02/12) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (02/12)

Nesta quinta-feira (02), a previsão é de tempo nublado e com chuva no Litoral devido à circulação marítima. Entre o Meio-Oeste e Planaltos, por conta do calor e umidade, há chance de temporais isolados durante a tarde. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas a chuva forte, raios, queda de granizo e rajadas de vento. No Oeste, o sol predomina e as temperaturas máximas variam de 28 a 30°C. No centro-leste, por conta da maior cobertura de nuvens, as máximas não passam dos 23°C. Os ventos sopram de sudeste com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (03/12)

Na sexta-feira (03), o dia se mantém nublado no centro-leste catarinense por conta do transporte de umidade do oceano para o continente. No Litoral e Vale do Itajaí, há chance de chuva isolada. Já no Oeste, o sol predomina. Amanhecer com temperaturas variando de 12°C a 16°C entre Oeste e Planaltos e de 14°C a 17°C nas demais regiões. Na parte da tarde, as temperaturas podem chegar aos 34°C no Oeste. Já dos Planaltos ao Litoral, as máximas variam de 19°C a 23°C. Ventos de leste com intensidade fraca. Não há risco de ocorrências relacionadas às condições do tempo.

 

PREVISÃO PARA SÁBADO (04/12)

O sábado (04) será marcado pelo tempo firme, com sol e poucas nuvens em grande parte do estado.  No Litoral e proximidades, há variação de nuvens com chance de chuvas rápidas por conta da umidade transportada pelos ventos de leste/nordeste. No amanhecer, as temperaturas variam de 10°C a 13°C no Meio Oeste e Planaltos e de 14°C a 17°C nas demais regiões. Destacam-se as máximas no Extremo Oeste, que podem chegar aos 36°C. Entre o Oeste e o Meio-Oeste, variam de 30°C a 32°C. Nos Planaltos, Vale do Itajaí, Litoral Sul e Norte, ficam entre 26°C e 29°C. Já a Grande Florianópolis, máxima de 24°C. Não há risco de ocorrências relacionadas às condições do tempo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No domingo (05), a atuação de uma área de baixa pressão combinada ao calor e umidade provocam chuva em Santa Catarina, iniciando pela manhã no sul do estado e avançando entre a tarde e noite para as demais regiões. Há chance de temporais isolados.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (02/12)

Nesta quinta-feira (02), os ventos sopram de sudeste, com intensidade fraca a moderada. 

 

Ondas com direção sul/sudeste em todo litoral catarinense e altura de 1,0 m a 1,5 m.