PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (20/11) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (20/11)

Tempo estável e com predomínio de sol na maior parte do estado, por influência de um sistema de alta pressão. No Litoral Norte e áreas próximas a nebulosidade permanece presente, devido à circulação marítima e, não se descarta a ocorrência de chuva fraca, principalmente no início e final do dia. Temperaturas mais baixas no amanhecer, em especial no Planalto Sul onde as mínimas se aproximam dos 5°C. À tarde as  temperaturas máximas se elevam no Oeste e Extremo Oeste chegando a 30°C e variam entre 24 e 27°C nas demais regiões. Não há riscos para ocorrências associadas às condições de tempo.

PREVISÃO PARA DOMINGO (21/11)
 

A circulação marítima perde força e o sol predomina em todas as regiões do estado. No amanhecer, temperaturas mínimas em torno dos 8°C na Serra, entre 16 e 18°C de Florianópolis ao Litoral Norte e entre 12 e 15°C nas demais regiões. À tarde as temperaturas máximas se aproximam dos 30°C na maior parte do estado, chegando a 33°C no Oeste. O vento vira de sudeste para norte/nordeste com fraca intensidade e com rajadas no Litoral. Não há riscos para ocorrências associadas às condições de tempo.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (22/11)

Tempo estável com predomínio de sol em todas as regiões de SC, por influência de um sistema de alta pressão. As  temperaturas mínimas se aproximam dos 10°C nos Planaltos e variam entre 13 e 17°C nas demais regiões. À tarde as máximas  chegam aos 35°C no Oeste e variam entre 28 e 31°C nas demais regiões. Vento de norte a nordeste ganhando força no decorrer do dia, em especial no Litoral Sul, aumentando assim a agitação do mar, que passa apresentar picos de onda em torno de 1,5m. Não há riscos para ocorrências associadas às condições de tempo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre terça e quarta-feira o sol aparece em meio a algumas nuvens em todas as regiões. Na tarde de terça-feira (23), o aquecimento e a passagem rápida de uma frente fria pelo mar favorecem a formação de áreas de instabilidade, que provocam pancadas de chuva com risco de temporais isolados entre o planalto e o Litoral de SC. As temperaturas mínimas se elevam com relação aos dias anteriores variando em torno dos 13°C no Planalto Sul. Nas demais regiões mínimas entre 17°C no Oeste e 15°C no Litoral. Nas tardes, as máximas variam entre 33 e 35°C no Oeste e entre 26 e 28°C nas demais regiões. O vento vira de nordeste para sul com rajadas moderadas no Litoral.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (20/11)

Sábado (20) vento de sul/sudeste, passando para leste no Litoral fraco a moderado.

A agitação marítima diminui, passando à condição de pouco agitado a calmo no decorrer do dia, com ondas entre 0,5 e 1,0m.