PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (29/06) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (30/06)
A quinta-feira (30) será marcada pelo predomínio de sol, por conta da presença de uma região de alta pressão que mantém o tempo frio e seco no estado de SC. Há condições para formação de geada nos Planaltos, Meio Oeste e Grd. Florianópolis Serrana, no amanhecer, que deve registrar temperaturas negativas em pontos da Serra, de 0°C a 5°C nos Planaltos e Meio Oeste e de 5°C a 10°C nas demais áreas. Ao longo da tarde, as temperaturas variam entre 17°C a 21°C em grande parte de SC, já nas áreas serranas não passam de 16°C. Os ventos sopram com intensidade fraca, sem direção definida. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (01/07)

Na sexta-feira (01), a alta pressão se desloca em direção ao mar, mas ainda mantém o tempo estável em SC, com predomínio de sol em todas as regiões, com apenas poucas nuvens em regiões litorâneas associadas ao transporte de umidade do mar. Amanhecer com chance de temperaturas negativas nas áreas serranas. Entre os Planaltos e Meio Oeste marcam de 0 a 5°C e oscila entre 6 a 13°C nas demais áreas. Ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade. Durante a tarde, as máximas não passam de 20°C dos Planaltos ao litoral e chegam até 23°C na Grande Oeste. Não há risco para ocorrências associadas às condições de tempo.

PREVISÃO PARA SÁBADO (02/07)

O sábado (02) será mais um dia marcado pelo tempo firme em todo o estado de Santa Catarina. O sol predomina, mas há variação de nuvens nas áreas próximas ao litoral. Amanhecer com temperaturas mínimas de 6°C a 10°C nos Planaltos e Meio Oeste, e de 12°C a 17°C nas demais áreas. As máximas sobem em comparação ao dia anterior, atingindo valores entre 20°C a 25°C na maior parte do estado, e pontuais acima deste valor no Extremo Oeste e Litoral Sul. Os ventos ganham força do quadrante norte, com condições para rajadas de intensidade moderada. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos ventos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
 

Domingo (03) e segunda-feira (04) serão marcados pelo tempo estável, com sol e poucas nuvens. A partir da noite de domingo há aumento de nebulosidade nas áreas de divisa, devido a atuação de uma frente fria na altura do RS. Para este período, os modelos não indicam um avanço das frentes frias para o estado de SC, tendo possibilidade apenas chuva pontuais nas áreas próximas ao estado.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (29/06)
 

Quinta-feira (30) com ventos sem direção definida e intensidade fraca. 

Ondas com direção sudoeste em todo litoral catarinense. Altura de 0,5 m a 1,5 m em todas as regiões.

image.png