PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL (29/12) – 05:00

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA  (29/12)

Na quarta-feira (29) as condições de tempo mudam nas áreas litorâneas, com bastante nebulosidade e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia devido a circulação marítima. Já do Oeste ao Planalto Norte ocorrem temporais isolados no período da tarde e início da noite, devido ao calor combinado a áreas de instabilidade. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais. As máximas ficam entre 30 e 36°C na porção Oeste. Dos planaltos ao litoral variam de 24°C a 28°C devido a maior presença de nebulosidade. 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA  (30/12)

Na quinta-feira (30) o dia será marcado por nebulosidade e pancadas de chuva na maior parte do estado de Santa Catarina. No período da tarde ainda podem ocorrer temporais isolados, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, devido a combinação do calor, umidade e áreas de instabilidade. O risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas. Amanhecer com temperaturas de 15°C a 21°C na maior parte do estado. As máximas se aproximam dos 35°C no Oeste, 30°C no Meio Oeste e Litoral Sul. Nas demais regiões variam de 23°C a 27°C. Os ventos sopram de leste/nordeste com intensidade fraca a moderada. 

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA  (31/12)

A sexta-feira (31), o último dia do ano, conta com tempo nublado em todo o estado de Santa Catarina. O calor combinado a umidade favorece a ocorrência de pancadas de chuva no período da tarde e início da noite. Nos demais horários a chuva ocorre com intensidade fraca e/ou garoa, irregular e mal distribuída. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas as pancadas de chuva. Amanhecer com temperaturas de 15°C a 21°C no estado. À tarde, mais uma vez, as máximas se aproximam dos 36°C no Oeste, 31°C no Meio Oeste e variam de 25°C a 31°C dos Planaltos ao litoral. Ventos sopram de leste com intensidade fraca a moderada. 

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

O sábado (01) e domingo (02) a nebulosidade diminui no estado. O predomínio será de sol e poucas nuvens. Entre tarde e noite de domingo, aumenta  a condição para pancadas de chuva. Nos dois dias segue o calor no Oeste, com temperaturas máximas perto dos 40°C. Já no centro-leste os valores ficam entre 30 e 35°C.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (29/12)

Quarta-feira (29) com ventos de leste com intensidade fraca a moderada.

Ondas com direção sudeste e altura de até 1,0 m em todo litoral catarinense.