PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (02/05) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (02/05)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens no estado. Ao longo do dia as temperaturas sobem, mas ficam amenas, com máximas de 26°C no Litoral Norte, de 23°C a 25°C no Vale, Grd. Florianópolis, Litoral Sul, de 19°C a 23°C no Planalto Norte, porção oeste e até 18°C no Planalto Sul. Ventos de fraca a moderada intensidade, de quadrante sul em todo estado e passando para nordeste na porção oeste a partir da tarde. Rajadas isoladas próximo (até 60 km/h) ao litoral no decorrer do dia.

PREVISÃO PARA DOMINGO (03/05)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens no estado. Amanhecer com temperaturas baixas na porção oeste, Planaltos, Alto Vale e região serrana da Grd. Florianópolis (4°C a 8°C, com os topos de serras mais baixas: próximo a 0°C) e de baixas a amenas (de 11°C a 16°C) nas demais áreas. Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de 25°C a 28°C na porção oeste, até 26°C no Litoral Norte, de 21°C a 25°C no Planalto Norte, Vale, Grd. Florianópolis, Litoral Sul e até 20°C no Planalto Sul. Ventos de sul/sudeste passando a nordeste na faixa leste e de nordeste/norte na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (04/05)

Áreas de instabilidade associadas à aproximação da frente fria favorece chuva isolada a partir da noite na porção oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Demais áreas com poucas nuvens devido alta pressão. Temperaturas baixas no Meio Oeste, Planaltos (de 5°C a 9°C) baixas a amenas no Extremo Oeste, Oeste, Vale (10°C a 14°C) e nas demais áreas (14°C a 18°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de 26°C a 30°C na porção oeste, até 27°C no Litoral Sul e Norte, de 23°C a 26°C no Planalto Norte, Vale, Grd. Florianópolis e até 23°C no Planalto Sul. Ventos de nordeste na faixa leste e de norte/noroeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira (05) a atuação da Frente fria favorece pancadas de chuva em todo estado no decorrer do dia. Quarta-feira (06) a alta pressão pós-frontal deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens e temperaturas baixas em todo estado.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (02/05)

Sábado (02) com ventos de fraca a moderada intensidade, de quadrante sul em todo estado e passando para nordeste na porção oeste a partir da tarde. Rajadas isoladas próximo (até 60 km/h) ao litoral no decorrer do dia.
Ondas com direção sudoeste a sudeste em todo litoral, altura de 2,5 m a 3,0 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e até 2,5 m no Litoral Norte. Há chance de ressaca no Litoral Sul (até Laguna).

 

Legenda Boletim 05h