PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (02/08) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (02/08)

Dia com céu aberto a poucas nuvens no estado devido atuação da alta pressão. À tarde as temperaturas sobem, com máximas até 28°C em áreas da porção oeste, Litoral Sul, até 21°C no Planalto Sul e entre 21°C a 25°C nas demais áreas. A umidade relativa estará baixa (menor que 40%) em áreas da porção oeste, entre o Planalto Sul, Litoral Sul e Grd. Florianópolis na parte da tarde. Ventos de norte/nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (03/08)

Dia com poucas nuvens no estado devido atuação da alta pressão. Amanhecer com chance de geada em áreas do Planalto Sul, Meio Oeste, temperaturas baixas nos Planaltos, Meio Oeste (mínimas de 3°C a 8°C), amenas nas demais áreas (10°C a 16°C). À tarde, as temperaturas sobem, com máximas até 28°C na porção oeste, Litoral Sul, entre 19°C a 23°C nos Planaltos e até 25°C nas demais áreas. Ventos de quadrante norte, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, na faixa costeira do Litoral Sul.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (04/08)

Dia com céu aberto a poucas nuvens no estado devido atuação da alta pressão. Amanhecer com chance de geada e temperaturas baixas entre os Planaltos, Meio Oeste (mínimas de 3°C a 7°C) e amenas (10°C a 16°C) nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem, com máximas até 29°C na porção oeste, Litoral Sul, de 19°C a 22°C nos Planaltos e até 25°C nas demais áreas. Ventos de nordeste/norte, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos moderadas em áreas da faixa costeira do Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (05) e quinta-feira (06) serão dias com céu aberto a poucas nuvens no estado. No amanhecer com temperaturas baixas (4°C a 8°C) nos Planaltos, Meio Oeste, amenas (11°C a 17°C) nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem, com máximas até 29°C na porção oeste, Litoral Sul, até 26°C no Planalto Norte e entre 21°C a 25°C nas demais áreas.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (02/08)

Domingo (02) com ventos de norte/nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado.

Ondas com direção sudeste/leste e altura até 1,5 m no Litoral Sul. Demais áreas com ondas de direção sudeste e altura até 1,0 m.