PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (03/05) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (03/05)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens em todo estado. Ao longo do dia as temperaturas sobem, mas ficam amenas, com máximas de 22°C a 26°C na porção oeste, de 20°C a 25°C no litoral, Vale até 24°C no Planalto Norte e até 18°C no Planalto Sul. Ventos de fraca a moderada intensidade, com direção de sul/sudeste em todo estado e passando para nordeste na porção oeste a partir da noite.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (04/05)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens no estado. No final da noite a aproximação da frente fria favorece o aumento das nuvens e chance de chuva isolada na divisa do RS com SC. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul, Meio Oeste e Oeste (de 5°C a 10°C, com os topos de serras em torno de 2°C), baixas a amenas no Extremo Oeste, Planalto Norte, Vale e região serrana da Grd. Florianópolis (de 10°C a 14°C) e no litoral (de 15°C a 18°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de 25°C a 28°C na porção oeste, Litoral Norte e Sul, no Vale, de 22°C a 26°C no Planalto Norte, Grd. Florianópolis e até 22°C no Planalto Sul. Ventos de nordeste/norte com fraca a moderada intensidade em todo estado.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (05/05)

Deslocamento de uma frente fria pelo estado causa pancadas de chuva a partir da madrugada na porção oeste, Planalto Sul e Litoral Sul e que se espalha para as demais áreas no decorrer do dia. Não se descarta a chance de temporais isolados. Amanhecer com temperaturas baixas nos topos de serras (em torno de 7°C), de baixas a amenas do Oeste ao litoral (de 11°C a 17°C) e no Extremo Oeste (em torno de 16°C). Ao longo do dia as temperaturas as temperaturas sobem no litoral e Vale (24°C a 28°C), ficam amenas no Extremo Oeste e Oeste (de 22°C a 25°C) e baixas a amenas no Meio Oeste e Planaltos (de 15°C a 19°C). Ventos de noroeste passando a quadrante sul no decorrer do dia em todo estado, com fraca a moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (06) com o deslocamento da frente fria em direção ao PR e SP ainda causa chuva na parte norte do estado, enquanto que em boa parte do estado o dia será de céu aberto a poucas nuvens devido entrada da alta pressão. Quinta-feira (07) alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens. Nos dois dias as temperaturas caem significativamente em todo estado.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (03/05)

Domingo (03) com ventos de fraca a moderada intensidade, com direção de sul/sudeste em todo estado e passando para nordeste na porção oeste a partir da noite.

Ondas com direção sudeste em todo litoral, altura de 2,0 m a 2,5 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e de 1,5 m no Litoral Norte.

 

Legenda Boletim 05h