PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (04/07) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (04/07)

Dia com céu aberto a bem poucas nuvens no estado devido atuação da alta pressão. Com a presença do sol as temperaturas sobem, mas ainda ficam amenas, com máximas de: até 15°C no Planalto Sul, 18°C no Planalto Norte, 17°C a 21°C no litoral, Vale e porção oeste. A partir da noite as temperaturas caem e ainda permanece a sensação de frio. Ventos de nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas com moderada intensidade (até 50 km/h) em áreas da porção oeste e faixa costeira do Litoral Sul.

PREVISÃO PARA DOMINGO (05/07)

Frente fria favorece pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados a partir do final da manhã da porção oeste ao Litoral Sul. Ao longo do dia, a nebulosidade aumenta e há chance de chuva isolada nas demais áreas. Amanhecer com temperaturas baixas nos Planaltos e Alto Vale (mínimas de 4°C a 8°C) baixas a amenas no resto do estado (de 10°C a 15°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de 13°C a 16°C no Planalto Sul, 18°C a 23°C na porção oeste, Planalto Norte, Litoral Norte, Vale, Grd. Florianópolis e de 22°C a 27°C no Litoral Sul. Ventos de nordeste/noroeste passando a sudoeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos com moderada intensidade em áreas da porção oeste, Planaltos, Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (06/07)

Áreas de instabilidade associadas a uma área de baixa pressão alongada favorecem pancadas de chuva no estado, com chance de temporais isolados, principalmente, entre o Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grd. Florianópolis. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 10°C a 13°C no Planalto Sul, de 12°C a 16°C na porção oeste, Planalto Norte, Litoral Sul, Grd. Florianópolis e de 14°C a 18°C no Vale e Litoral Norte. Ao longo do dia as temperaturas seguem amenas, com máximas de: até 15°C no Planalto Sul, 14°C a 17°C no Litoral Sul, Grd. Florianópolis, de 16°C a 20°C nas demais áreas. Ventos de quadrante sul a leste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas e com moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira (07) começa com chance de chuva isolada da porção oeste a Grd. Florianópolis, mas com melhora no decorrer do dia. Demais áreas com sol e algumas nuvens. Chance de rajadas de ventos com moderada a localmente forte intensidade na porção oeste e Planaltos. Quarta-feira (08) com passagem da frente fria pelo estado favorece pancadas de chuvas, com chance de temporais na porção oeste.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (04/07)

Sábado (04) com ventos de nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas com moderada intensidade (até 50 km/h) em áreas da porção oeste e faixa costeira do Litoral Sul.
Ondas com direção sul/sudeste passando a nordeste no Litoral Sul e altura de até 2,0 m. Demais áreas do litoral, ondas com direção sul/sudeste, altura de até 1,5 m na Grd. Florianópolis e até 1,0 m no Litoral Norte.