PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (04/08) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (04/08)

A atuação de um sistema de alta pressão mantém o tempo firme em todo o estado. As temperaturas a tarde são elevadas no Litoral Sul e Oeste (27 a 29ºC), onde também há condição de umidade relativa baixa. Nos planaltos e Meio-Oeste variam entre 20 e 23ºC e nas demais regiões as máximas são de 26ºC. A direção do vento varia entre os quadrantes nordeste e noroeste, fraco a moderado. A partir da noite condição de rajadas de vento no Litoral Sul.

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (05/08)

O dia inicia com presença de nevoeiro entre as regiões dos planaltos e Meio-Oeste. No decorrer do dia mantém predomínio de sol com poucas nuvens. No amanhecer temperaturas variam de 13 a 17ºC no Litoral e Baixo e Médio Vale do Itajaí, nas demais regiões mínimas de 6 a 11ºC. A tarde as temperaturas se mantém mais elevadas no Litoral Sul e Oeste, com máximas de 29ºC, nas demais regiões máximas de 25ºC. Vento varia de fraco a moderado, com direção de nordeste a noroeste, com possibilidade de rajadas no Litoral Sul a noite.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (06/08)

Persiste a atuação do sistema de alta pressão, que favorece condição de tempo ensolarado com poucas nuvens. Amanhecer com temperaturas amenas no Meio Oeste, Planalto Norte e Planalto Sul (6 a 9ºC). A tarde temperaturas em elevação, atingindo 30ºC no Litoral Sul e no Oeste, nas demais regiões máximas de 26ºC. Umidade relativa abaixo de 25% no Oeste durante a tarde. Vento varia de quadrante norte, fraco a moderado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No decorrer da sexta-feira e sábado (08) a presença da alta pressão se mantém no estado, favorecendo condição de tempo seco e de temperaturas mais elevadas a tarde. No amanhecer as mínimas são amenas e há presença de nevoeiro.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (04/08)

Direção do vento varia de nordeste a noroeste, com intensidade fraca a moderada. Com rajadas pontuais no Litoral Sul a partir da noite.

Condição do mar com pouca agitação marítima. Circulação de nordeste.