PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (05/06) – 05:00

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (05/06)
O avanço de uma frente fria sobre o estado favorece a ocorrência de chuva em todas as regiões, principalmente a partir da tarde. Entre o Oeste, planaltos e Vale do Itajaí, há possibilidade de temporais, com precipitação moderada a forte em algumas localidades e mais bem distribuída em todo o estado. As temperaturas máximas entre o Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte varia entre 23 e 26ºC, nas demais regiões não ultrapassam 19ºC. Direção do vento varia de nordeste a noroeste, moderado a forte, com rajadas entre o Oeste e Planalto Sul.
PREVISÃO PARA SÁBADO (06/06)
O sábado inicia com muita nebulosidade, com chuva no centro-leste do estado. No decorrer do dia o tempo melhora do Oeste aos Planaltos, e condição de chuva persiste no Litoral e Vale do Itajaí. Não se descarta a possibilidade de temporais isolados no Litoral Norte. No amanhecer as temperaturas são mais baixas no Oeste, variando entre 8 e 11ºC. Durante a tarde são mais elevadas no Litoral e Vale do Itajaí (23 a 26ºC), nas demais regiões variam de 17 a 21ºC. Vento de noroeste/oeste, no Litoral Sul varia de noroeste a sudeste, intensidade moderada a forte, com rajadas entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis.
PREVISÃO PARA DOMINGO (07/06)
No domingo o dia será de predomínio de sol com presença de poucas nuvens. Entre a madrugada e manhã não se descarta a possibilidade de chuvisco no Litoral Norte, onde o dia começa com mais nuvens e melhora no decorrer da manhã. Amanhecer com temperaturas amenas do Oeste aos planaltos (5 a 8ºC). Durante a tarde as máximas são amenas no Meio-Oeste e Planalto Sul (15 a 19ºC), nas demais regiões variam entre 20 e 25ºC. Vento varia de sudoeste a nordeste, fraco a moderado.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Entre a segunda (08) e terça-feira (09) condição de maior nebulosidade no estado, com chuva do Oeste ao Litoral Sul, avançando para as demais regiões no decorrer da terça-feira, devido a presença de áreas de instabilidade. Temperaturas amenas durante o período em todas as regiões.
CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (05/06)

Direção do vento varia de nordeste a noroeste, moderado a forte, com rajadas entre o Oeste e Planalto Sul.
Mar pouco agitado em toda a região costeira, com ondas entre 1 e 2 metros de nordeste.