PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (05/08) – 05:00

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (05/08)

Dia começa com alguns nevoeiros no estado, mas no decorrer do dia predomina céu aberto a com poucas nuvens devido atuação da alta pressão. À tarde, as temperaturas sobem e as máximas chegam aos 29°C na porção oeste, Litoral Sul, até 20°C no Planalto Sul e entre 21°C a 26°C nas demais áreas. Além disso, a umidade estará baixa (menor que 30%), na parte da tarde, em áreas da porção oeste e do Planalto Sul. Ventos de nordeste/norte, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, em áreas da faixa costeira da Grd. Florianópolis e Litoral Sul.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (06/08)

Dia com céu aberto a poucas nuvens em todo estado devido atuação da alta pressão. Amanhecer com temperaturas baixas nos Planaltos e Meio Oeste (4°C a 8°C, podendo ser próxima a zero nas baixadas), amenas nas demais áreas: 9°C a 14°C no Oeste, Extremo Oeste, Vale, Litoral Sul e de 13°C a 17°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem e as máximas chegam aos 30°C na porção oeste, Litoral Sul, 26°C no Planalto Norte e entre 24°C a 27°C nas demais áreas. Ventos de nordeste/norte, com fraca intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, em áreas da faixa costeira da Grd. Florianópolis e Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (07/08)

Dia com céu aberto a poucas nuvens no estado devido atuação da alta pressão. Amanhecer com temperaturas baixas (3°C a 8°C) nos Planaltos, Meio Oeste, amenas nas demais áreas: 10°C a 14°C no Oeste, Extremo Oeste, Vale, de 12°C a 17°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem e as máximas chegam aos 29°C em áreas da porção oeste, Litoral Sul e entre 22°C a 26°C nas demais áreas. Ventos de nordeste/norte, com fraca intensidade, no estado. Rajadas de ventos, com moderada intensidade, em localidades da faixa costeira do Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No final de semana persiste a condição de céu aberto a poucas nuvens no estado por conta da atuação da alta pressão. Amanhecer com temperaturas baixas nos Planaltos, Meio Oeste e amenas nas demais áreas. Já a tarde, com a presença do sol, as temperaturas sobem e podem chegar perto dos 30°C em áreas da porção oeste, Litoral Sul e entre 23°C a 26°C nas demais áreas.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (05/08)

Quarta-feira (05) com ventos de nordeste/norte, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, em áreas da faixa costeira da Grd. Florianópolis e Litoral Sul.

Ondas com direção nordeste e altura de 1,5 m e picos até 2,0 m no Litoral Sul. Demais áreas do litoral com ondas de direção leste e altura entre 0,5 m a 1,0 m.