PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (05/09) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (05/09)

Variação de nuvens e chuva isolada no Litoral Sul e Planalto Sul por conta de uma baixa pressão. Da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte, dia com muitas nuvens e chance de chuvisco a partir da noite devido a circulação marítima. Porção oeste e Planalto Norte com sol e poucas nuvens devido massa de ar quente. À tarde, as temperaturas sobem e as máximas chegam aos 30°C no Planalto Norte, variam de 28°C a 33°C na porção oeste. Planalto Sul, Vale e litoral, com a maior presença das nuvens, as temperaturas não variam muito e máximas de 20°C a 24°C. A umidade, na parte da tarde, deverá ser baixa (menor que 40%) na porção oeste. Ventos de leste/nordeste no leste e de nordeste no centro-oeste do estado, com fraca a pontualmente moderada intensidade (até 45 km/h).

PREVISÃO PARA DOMINGO (06/09)

Variação de nuvens, chuva e temporais isolados em áreas do Planalto Sul, Litoral Sul, Grd. Florianópolis pela atuação de uma baixa pressão. No Vale há chance de chuvisco à noite pela circulação marítima. Demais áreas com sol e poucas nuvens devido massa de ar quente. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 10°C a 14°C nos Planaltos, Meio Oeste, 15°C a 18°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem com máximas de 28°C a 31°C no Planalto Norte, Litoral Norte, Alto Vale, chegando aos 33°C na porção oeste, até 27°C no Litoral Sul, de 22°C a 25°C nas demais áreas. Ventos de nordeste passando para quadrante sul no Litoral Sul e áreas na divisa com o RS, de nordeste/leste no leste, de norte na porção oeste. Intensidade de fraca a moderada. Rajadas de ventos na porção oeste, Litoral Sul e Grd. Florianópolis de moderada a forte intensidade (50 a 75 km/h).

 

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (07/09)

Variação de nuvens e chuva em áreas do Meio Oeste ao litoral, com chance de temporais isolados por conta de uma área alongada de baixa pressão. Demais áreas com algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 10°C a 13°C no Planalto Sul, áreas serranas da Grd. Florianópolis, Litoral Sul, de 14°C a 18°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem e as máximas chegam aos 29°C na porção oeste, Planalto Norte e ficam amenas no restante do estado: até 25°C no Litoral Norte, Vale, Planalto Sul e até 20°C nas demais áreas. Ventos de quadrante sul a leste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos, com moderada intensidade (até 55 km/h), da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira (08) e quarta-feira (09) permanecem com variação de nuvens e chance de chuva a partir da tarde do Meio Oeste ao litoral por conta de áreas de instabilidade. No Extremo Oeste e Oeste com algumas nuvens. Temperaturas amenas no amanhecer em todo estado e assim persistirá em boa parte do centro-leste, enquanto que em áreas do Planalto Norte, Oeste, Extremo Oeste as máximas devem variar de 27°C a 33°C.

 

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR

Sábado (05) com ventos de leste/nordeste no leste e de nordeste no centro-oeste do estado, com fraca a pontualmente moderada intensidade (até 45 km/h).

Ondas com direção sul/sudeste em todo litoral. Altura até 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,0 m no Litoral Norte.