PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (07/07) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (07/07)

A terça-feira inicia com tempo encoberto e com chuva em todo o estado. Do Oeste ao Litoral Sul a chuva é mais persistente e bem distribuída, no norte do estado ocorre em forma de pancadas, intercalada com pequenas aberturas de sol com melhora no decorrer do dia. As temperaturas à tarde sofrem pouca elevação, são amenas no Planalto e Litoral Sul (15 a 18°C), nas demais regiões as máximas variam entre 19 e 22°C. A direção do vento varia de quadrante nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas no Oeste principalmente a tarde.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (08/07)

Passagem de uma nova frente fria favorece condição de chuva em todas as regiões, com possíveis temporais isolados do Oeste ao Litoral Sul. A partir da tarde há melhora gradativa do tempo a partir da região Oeste. As temperaturas sofrem pouca variação entre os períodos da manhã e tarde, no Litoral e Baixo Vale do Itajaí as mínimas são de 16 a 18°C, durante a tarde as máximas variam entre 17 e 22°C, do Oeste ao Planalto Sul as máximas não ultrapassam 15°C. Variação da direção do vento entre noroeste e sudoeste, vento moderado, ocorrendo rajadas no centro-leste.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (09/07)

A entrada de um sistema de alta pressão favorece o tempo ensolarado em todas as regiões, com a presença de poucas nuvens no centro-leste. O dia é marcado pelo declínio das temperaturas, as mínimas no Meio-Oeste e Planalto Sul variam entre 2 a 5°C, no Litoral entre 11 a 15°C e nas demais regiões entre 5 e 9°C. A tarde as máximas pouco se elevam do Oeste ao Planalto Sul (10 a 15°C) e nas demais regiões ficam entre 15 a 21°C. Vento de sudoeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre sexta-feira e sábado (11) há predomínio da condição de tempo firme. A partir do sábado a noite há possibilidade de pancadas de chuva nas áreas de divisa com o RS, devido a áreas de instabilidade. Período é marcado pelas temperaturas mais baixas, que devem se elevar a partir do sábado a tarde.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (06/07)

A direção do vento varia de quadrante nordeste a noroeste, moderado, sendo pontualmente forte e com rajadas no Oeste principalmente a tarde.

Ondas com direção sudeste a leste com altura de até 1,5 m em toda região costeira. A partir da noite maior agitação marítima no Litoral Sul, com ondas de até 2 metros.