PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (08/06) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (08/06)
Chance de chuva mal distribuída em áreas da porção oeste e Planalto Norte devido atuação de áreas de instabilidade. À noite há chance de chuvisco no Litoral Norte devido a umidade vinda do oceano. Nas demais áreas dia com poucas nuvens devido atuação da alta pressão. Ao longo do dia as temperaturas ficam amenas no estado, com máximas de 21°C a 25°C no Litoral Sul, Grd. Florianópolis, Vale, Planalto Norte, de 24°C a 28°C no Litoral Norte, de 17°C a 22°C na porção oeste e de até 18°C no Planalto Sul. Ventos de nordeste no Litoral Norte e de noroeste/oeste nas demais áreas do estado, com fraca a pontualmente moderada intensidade.
PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (09/06)
Pancadas de chuva com chance de temporais isolados a partir da manhã na porção oeste e que se espalham no decorrer do dia para as demais áreas do estado devido a combinação de um Cavado e do fluxo de umidade. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (perto de 6°C), baixas a amenas (variando de 11°C a 17°C) nas demais áreas. Ao longo do dia as temperaturas sobem e seus maiores valores previstos são no Vale e Litoral Norte (26°C a 30°C), ficam amenas, com máximas de até 21°C no Planalto Sul e de 22°C a 25°C nas demais áreas. Ventos de noroeste na porção oeste, de sudoeste passando a nordeste no Planalto Sul, Litoral Sul, Grd. Florianópolis e de nordeste nas demais áreas, com fraca a moderada intensidade.
PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (10/06)
Dia com muitas nuvens e pancadas de chuva em todo estado devido a combinação de um Cavado e do fluxo de umidade. Há chance de temporais isolados. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, variando de 13°C a 18°C. Ao longo do dia as temperaturas sobem entre o Litoral Norte, Vale e parte da Grd. Florianópolis (máxima de 25°C a 30°C), enquanto que nas demais áreas pouco varia e às máximas ficam entre 21°C a 25°C na porção oeste, Planalto Norte, Litoral Sul e até 18°C no Planalto Sul. Ventos de norte/noroeste passando a oeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de vento com moderada a forte intensidade em áreas da porção oeste, Planaltos, Alto/Médio Vale.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Quinta-feira (11) ainda com atuação do Cavado e do fluxo de umidade favorece chuva isolada em áreas do estado. Sexta-feira (12) dia com céu aberto a poucas nuvens devido atuação de uma alta pressão.
CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (08/06)

Segunda-feira (08) com ventos de nordeste no Litoral Norte e de noroeste/oeste nas demais áreas do estado, com fraca a pontualmente moderada intensidade.

Ondas com direção leste e altura de até 1,0 m em todo litoral.