PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (08/09) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (08/09)

No decorrer do dia o tempo melhora gradualmente na porção oeste do estado, mas ainda pode ocorrer chuva bem isolada no Oeste, Meio Oeste. No litoral, Vale e Planalto Sul com chuva por conta da circulação marítima. Demais áreas dia com sol e algumas nuvens. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem e as máximas chegam aos 27°C no Extremo Oeste, Oeste. Demais áreas, as máximas ficam amenas e variam de 19°C a 24°C no Meio Oeste, Planalto Norte, chegam aos 20°C no litoral, Vale e até 17°C no Planalto Sul. Ventos de leste passando a nordeste no centro-leste e de nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas (até 60 km/h) em áreas do litoral, Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (09/09)

Circulação marítima favorece chuvisco isolado em áreas do litoral, Vale. Aproximação de uma frente fria favorece o aumento das nuvens, com pancadas de chuva isoladas do Litoral Sul até as áreas de divisa da porção oeste do estado com o RS. Demais áreas com sol e algumas nuvens. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 10°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, 15°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, com a presença do sol, as temperaturas sobem e as máximas variam de 28°C a 32°C no Extremo Oeste, Oeste. Nas demais áreas as máximas ficam amenas, entre 19°C a 25°C. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos com moderada a localmente forte intensidade (até 75 km/h) em áreas do Litoral Sul e da Grd. Florianópolis.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (10/09)

Deslocamento de uma frente fria favorece pancadas de chuva entre a madrugada e manhã na porção oeste até parte do Vale do Itajaí com chance de temporais isolados. Decorrer do dia com gradual melhora do tempo. Há chance de chuva bem isolada, à tarde, no Planalto Norte, Litoral Norte. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 11°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste e de 16°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem em todo estado e as máximas variam de 28°C a 33°C na porção oeste, até 28°C no Planalto Norte, Vale, litoral e até 25°C no Planalto Sul. Ventos de nordeste passando a sudoeste/sul no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade (até 50 km/h).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (11) e sábado (12) devem ser dias de sol e poucas nuvens em grande parte do estado. Na noite destes dias há chance de chuva isolada em áreas do Planalto Sul, Litoral Sul e Grd. Florianópolis. As temperaturas ficam amenas no amanhecer e sobem à tarde, com máximas de 30°C a 35°C na porção oeste, Planalto Norte, de 26°C a 31°C no Planalto Sul, Grd. Florianópolis, Vale, Litoral Norte e até 25°C no Litoral Sul.

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR

Terça-feira (08) com ventos de leste passando a nordeste no centro-leste e de nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos isoladas (até 60 km/h) em áreas do litoral, Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. Ondas com direção sudeste/leste em todo litoral. Altura de 2,0 m a 2,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,5 m no Litoral Norte. Chance de ressaca do Litoral Sul até Florianópolis.