PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (11/06) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (11/06)
Variação de nuvens com previsão de chuva acompanhada de temporais isolados no estado devido atuação de área de Baixa pressão combinada com a disponibilidade de umidade. Espera-se acumulados de chuva altos em algumas áreas do estado. Ao longo do dia as temperaturas sobem no Litoral Norte, Vale, parte da Grd. Florianópolis (de 26°C a 31°C), na porção oeste (de 23°C a 26°C), ficam amenas no Planalto Norte, Litoral Norte (de 21°C a 25°C) e até 22°C no Planalto Sul. Ventos de norte/noroeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Ao longo do dia os ventos passam a ser de leste/nordeste no litoral. Rajadas isoladas (até 60 km/h) até o início da tarde em áreas dos Planaltos.
PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (12/06)

Dia com poucas nuvens no estado devido atuação de uma massa de ar seca. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, com mínimas de 12°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste e de 16°C a 20°C nas demais áreas. Ao longo do dia as temperaturas sobem em boa parte do estado, com as máximas variando de 27°C a 32°C no litoral, Vale do Itajaí, de 24°C a 28°C na porção oeste, Planalto Norte e até 24°C no Planalto Sul. Ventos de norte/noroeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de vento com moderada intensidade (até 70 km/h) em áreas da porção oeste, Planaltos, Alto Vale e Grd. Florianópolis Serrana.

PREVISÃO PARA SÁBADO (13/06)

Deslocamento de uma frente fria ocasiona aumento de nuvens com previsão de chuva isolada a partir da manhã na área de divisa com RS e que se espalham para as demais áreas do estado no decorrer do dia. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, com mínimas de 11°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, de 16°C a 20°C nas demais áreas. Ao longo do dia as temperaturas sobem no litoral, Vale, onde as máximas variam de 26°C a 30°C. Já demais áreas as temperaturas permanecem amenas, com máximas de 20°C a 25°C no Planalto Norte, até 22°C na porção oeste e 19°C no Planalto Sul. Ventos de sudoeste/sul, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos com moderada intensidade (até 70 km/h) em áreas isoladas dos Planaltos, Vale e litoral.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (14) e Segunda-feira (15) com atuação de uma alta pressão que manterá os dias com céu aberto a poucas nuvens em todo estado. No domingo (14) poderão ocorrer pancadas de chuva bem isoladas ao norte da porção oeste ao final da tarde devido atuação de áreas de instabilidade próximas à divisa com o PR.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (11/06)

Quinta-feira (11) com ventos de norte/noroeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Ao longo do dia os ventos passam a ser de leste/nordeste no litoral. Rajadas isoladas (até 60 km/h) até o início da tarde em áreas dos Planaltos.

Ondas com direção leste/sudeste e altura de até 1,0 m em todo litoral.