PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (12/08) – 05:00

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (12/08)

A presença de áreas de instabilidade favorecem o aumento de nebulosidade e condição de chuva nas regiões de divisa com o RS, onde não se descarta possibilidade de temporais. No decorrer do dia essas condições avançam para as demais regiões, contribuindo com pancadas de chuva. A tarde as temperaturas sofrem pouca elevação, com máximas atingindo 23ºC no Oeste, nas demais regiões variam entre 15 e 18ºC. Vento de sudeste a nordeste, com rajadas no Oeste no período da tarde.

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (13/08)

Mantém condição de variação de nuvens, no decorrer do dia há possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora, com risco de temporais principalmente entre o Meio-Oeste e planaltos. No amanhecer mínimas entre 12 e 17ºC. A tarde as temperaturas são amenas do Oeste ao Litoral Sul (17 a 20ºC), nas demais regiões as máximas variam entre 22 a 27ºC. A direção do vento varia no quadrante norte, com intensidade fraca a moderado, com possíveis rajadas pontuais.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (14/08)

Na sexta-feira persistem as instabilidades no estado, favorecendo a presença de nuvens e pancadas de chuva. A tarde, no Oeste, as condições são favoráveis para a formação de temporais, que devem ocorrer acompanhados de rajadas de vento e chuva pontualmente intensa. As máximas a tarde variam entre 23 e 27ºC do Oeste ao Planalto Norte, nas demais regiões variam entre 17 e 22ºC. Vento fraco a moderado, variando entre os quadrantes nordeste e noroeste.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No sábado (15) o dia ainda será marcado pela presença de nuvens e de chuva no estado. No decorrer do domingo (16) há melhora gradual no tempo, iniciando no Oeste e avançando para as demais regiões. As temperaturas seguem amenas, com pouca variação.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (12/08)

Vento de sudeste a nordeste, com rajadas no Oeste no período da tarde.
Condição do mar com maior agitação marítima no Litoral Sul. Com circulação de sul em toda a região costeira.