PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (13/09) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (13/09)

Sol e poucas nuvens no estado por conta de uma alta pressão. Mas, entre a tarde/noite, chance de chuva isolada devido ao calor e disponibilidade de umidade. Essa chuva será mal distribuída e muitas cidades não devem ter registro dela. A umidade, à tarde, deverá ser baixa na porção oeste e Planalto Norte. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem e faz calor no estado. Máximas de 32°C a 38°C na porção oeste, Litoral Sul, até 29°C no Planalto Sul, de 29°C a 33°C nas demais áreas. Ventos de nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade (até 30 km/h) no estado. Rajadas de ventos (até 55 km/h) em áreas isoladas da faixa costeira do Litoral Sul, Grd. Florianópolis e porção oeste.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (14/09)

Passagem de uma frente fria favorece aumento das nuvens e chance de pancadas de chuva isoladas, mal distribuídas no estado. Chance de temporais bem isolados na parte da tarde. Amanhecer com temperaturas amenas, mínimas de 11°C a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste, 16°C a 20°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas sobem, principalmente nas porções oeste e centro-norte do estado, com máximas de 29°C a 32°C no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale, 24°C a 28°C na porção oeste, Grd. Florianópolis. Demais áreas, as máximas ficam amenas, até 25°C. Ventos de nordeste passando para quadrante sul, com fraca a moderada intensidade (35 km/h), no estado ao longo do dia. Rajadas de ventos (até 65 km/h) na faixa costeira do estado.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (15/09)

Sol e algumas nuvens por conta da atuação de uma alta pressão. Mas, áreas de instabilidade, associadas ao calor, favorecem chance de chuva isolada e mal distribuída na parte da tarde na porção oeste. Há chance de temporais bem isolados. Amanhecer com temperaturas baixas entre o Planalto Sul, Costão do Litoral Sul (8°C a 11°C) e amenas nas demais áreas do estado (11°C a 15°C). À tarde, as temperaturas sobem e faz calor na porção oeste, com máximas de 28°C a 32°C. Demais áreas ficam amenas, de 18°C a 24°C. Ventos de sudeste/leste no centro-leste e de nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos (até 50 km/h) em áreas isoladas da porção oeste, faixa costeira do Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (16) com passagem de uma nova frente fria favorece aumento de nuvens e chance de chuva isolada no estado a partir da tarde. Quinta-feira (17) o afastamento desta frente fria ainda deixa o dia com nuvens e chance de chuva bem isolada, principalmente na metade leste do estado.

 

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (13/09)

Domingo (13) com ventos de nordeste, com fraca a pontualmente moderada intensidade (até 30 km/h) no estado. Rajadas de ventos (até 55 km/h) em áreas isoladas da faixa costeira do Litoral Sul, Grd. Florianópolis e porção oeste.

Ondas com direção leste em todo litoral. Altura de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,0 m no Litoral Norte.