PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (13/10) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (13/10)

Ao longo da terça-feira persiste condição de tempo firme e ensolarado no estado. Pela manhã pode haver presença de mais nuvens na área centro-leste. Com a presença do sol, as temperaturas se elevam principalmente no Oeste, onde podem chegar a 32°C. No Litoral o aquecimento não é tão significativo, com máximas entre 23 e 26°C. Nas demais regiões as máximas variam entre 27 e 31°C. Há condição de umidade relativa abaixo de 30% entre o Oeste e Meio-Oeste. Vento de quadrante sul, com fraca intensidade.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (14/10)

O dia é marcado novamente pela presença do sol e tempo estável, porém com uma maior presença de nuvens em todo o estado. Ao amanhecer não se descarta a presença de nevoeiros entre os planaltos e Litoral. A mínima no Planalto Sul atinge 8°C, nas demais áreas ficam entre 12 e 17°C. A tarde, entre o Oeste e norte do estado, as temperaturas são elevadas, com máximas de 28 a 32°C. No Planalto Sul e Litoral variam entre 23 e 26°C. Direção do vento varia entre os quadrantes sul a leste, fraco a moderado. 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (15/10)

A quinta-feira inicia com sol e poucas nuvens, porém no decorrer da tarde com a presença de áreas de instabilidades há aumento de nuvens entre a região Oeste e Meio-Oeste. Este aumento de nebulosidade pode vir acompanhado de pancadas de chuva de fraca intensidade.  Entre o Meio-Oeste e Litoral Sul, mínimas entre 9 e 14°C, nas demais regiões entre 15 e 18°C. Em grande parte do estado as máximas são amenas (21 a 25°C), com exceção do Oeste e Meio-Oeste, com máximas de até 28°C. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre sexta-feira e sábado (17) ocorre aumento de nuvens no centro-leste e mantém condição de pancadas de chuva no Oeste, de forma bem isolada ao fim do dia. No sábado o dia é marcado pela elevação das temperaturas, principalmente no Extremo Oeste.

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (13/10)

Vento de quadrante sul, com fraca intensidade.

Pouca agitação marítima em toda região costeira, com ondas entre 0,5 e 1,5 metros. Circulação de leste/nordeste.