PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (14/04) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (14/04)

A passagem de uma frente fria provoca chuva no decorrer da manhã e tarde do Meio-Oeste ao Litoral. Na região Oeste há melhora gradativa, com variação de nuvens. Durante a tarde as temperaturas são amenas do Oeste ao Planalto Norte (19 a 23ºC). No Planalto Norte as máximas variam entre 19 e 23ºC, no Litoral e Vale do Itajaí entre 26 e 29ºC. Direção do vento de nodeste no Litoral e nas demais regiões variando de nordeste a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (15/04)

Com a entrada de uma massa de ar frio e seco, o tempo é firme e ensolarado no estado. No Litoral Sul há a presença de poucas nuvens. As temperaturas sofrem declínio, no amanhecer são baixas nas regiões mais elevadas, 3 a 5ºC no Planalto Sul e Meio-Oeste, 5 a 7ºC no Oeste e Planalto Sul. Durante a tarde variam entre 17 a 30ºC do Oeste ao Planalto Sul, entre 19 a 22ºC no Planalto Norte e nas demais regiões de 24 a 26ºC. Direção do vento de quadrante nordeste no Litoral Norte e Grande Florianópolis e de sudoeste nas demais regiões, intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (16/04)

A atuação do sistema de alta pressão favorece o tempo estável em todas as regiões. No Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florinópolis há presença de poucas nuvens. As temperaturas mínimas ao amanhecer variam entre 2 a 5ºC nos planaltos Sul e Norte e no Meio-Oeste, com temperaturas abaixo de 0ºC pontualmente. No Oeste e Vale do Itajaí as mínimas variam entre 5 e 7ºC e no Litoral entre 11 e 14ºC. Durante a tarde no Litoral as máxmas são de 24 a 26ºC, e de 20 a 24ºC nas demais regiões. A direção do vento de sudoeste a sudeste, intensidade fraca a moderada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No decorrer da sexta-feira (17) e sábado (18) mantém a atuação da alta pressão, portanto o tempo permanece firme e seco. No amanhecer as temperaturas são baixas nas regiões elevadas, com aumento gradativo no período.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (14/04)

Direção do vento varia de nordeste a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.
Condição de mar muito agitado no Litoral Sul, com ondas entre 2 a 2,5 m e picos de até 3 m. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, mar agitado, os picos de onda podem chegar a 2,5 m.