PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – 15.02.2018 – CARJR

nowcasting

 SEM AVISOS

________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

 

Quinta-feira (15/02)

Tempo: Muitas nuvens na maior parte das regiões durante o dia, exceto no Oeste e Meio-Oeste, onde o sol predomina. No Litoral Norte, chuva fraca no início e fim do dia. Na Grande Florianópolis, chuva fraca à noite.

Temperatura: mais elevada no Oeste, mais amena no Litoral.

Vento: Sudeste a Leste no Litoral e de leste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão com centro no oceano influenciando o Sul do Brasil e favorecendo a circulação marítima no litoral de SC.

 

 Sexta-feira (16/02)

Tempo: Sol do Oeste ao Sul de SC e predomínio de nuvens nas demais regiões. No Litoral Norte e Grande Florianópolis, chuva fraca no início e fim do dia.

Temperatura: baixa para a época do ano na madrugada e amanhecer, especialmente no Sul de SC. Em elevação à tarde, especialmente no Oeste.

Vento: Sudeste a Nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão com centro no oceano influenciando o Sul do Brasil e favorecendo a circulação marítima no Litoral de SC.

 

Sábado e domingo (17 e 18/02) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: Sol com variação de nebulosidade em todas as regiões. À tarde e início da noite, pancadas de chuva bem isolada do Oeste ao Planalto, associadas ao calor.

Temperatura: elevada em todas as regiões.

Vento: Nordeste, fraco a moderado.

 

Segunda-feira (19/02)  ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: Sol com variação de nebulosidade em todas as regiões. No Oeste e Meio-Oeste, pancadas de chuva isolada à tarde e início da noite. Nas demais regiões, chuva no início do dia, exceto no Litoral Sul, onde predomina um tempo mais seco.

Temperatura: elevada em todas as regiões.

Vento: Nordeste, fraco a moderado.

 

TENDÊNCIA de 20 de fevereiro a 01 de março de 2018

Período marcado por temperaturas bem elevadas e sem indicativo de chuva extrema. Nos dias 20 e 21/02, sol e calor com pancadas de chuva à tarde na maior parte das regiões. Entre 22 e 26/02, maior predomínio de sol no Estado, com chuva bem isolada. Em torno do dia 27/02, o avanço de uma frente fria traz mais nebulosidade e chuva para todas as regiões de SC. 

Laura Rodrigues – Meteorologista Epagri/Ciram

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil