PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (15/08) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (15/08)

Variação de nuvens com pancadas de chuva por conta de uma área de baixa pressão combinada à umidade vinda da região Amazônica. Há chance para temporais (chuva forte com raios, eventual queda de granizo, vendaval) isolados a partir da tarde, principalmente, em áreas da porção oeste, norte e nordeste do estado. À tarde as temperaturas sobem no litoral e Vale, com máximas de 26°C a 29°C, enquanto no restante do estado ficam amenas: até 21°C no Planalto Sul, de 21°C a 25°C nas demais áreas. Ventos de quadrante norte passando para sudoeste/sul ao longo do dia, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos de moderada a pontualmente forte intensidade em áreas do centro-leste e norte do estado.

PREVISÃO PARA DOMINGO (16/08)

Dia começa com pancadas de chuva e temporais isolados no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale, que perdem intensidade no decorrer do dia. Mas, ainda há previsão de chuva isolada. Nas demais áreas, dia começa com chuva isolada, mas com gradual melhora ao longo do dia. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínimas de 7°C), amenas no restante do estado: 10°C a 14°C na porção oeste, Planalto Norte, Litoral Sul e de 14°C a 17°C nas demais áreas. À tarde as temperaturas ficam amenas, com máximas até 22°C na porção oeste, até 17°C no Planalto Sul e de 16°C a 20°C nas demais áreas. Ventos de sudoeste passando a sudeste/leste, com fraca a pontual moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos com moderada intensidade em áreas do litoral da Grd. Florianópolis e Litoral Norte.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (17/08)

Dia com variação de nuvens e chance de chuva isolada em áreas do centro-leste e a partir do final da tarde na porção oeste devido atuação de áreas de instabilidades. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul, Extremo Oeste, Oeste (mínimas de 6°C a 9°C), amenas no restante do estado (de 10°C a 15°C). À tarde as temperaturas seguem amenas no estado, com máximas de 21°C a 25°C na porção oeste e de 16°C a 19°C nas demais áreas. Ventos de sudeste/leste no centro-leste e de nordeste na porção oeste do estado, com fraca a pontualmente moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira (18) e quarta-feira (19) com atuação de áreas de instabilidade que favorecem dias com previsão de pancadas de chuvas em todas as áreas do estado.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (15/08)

Sábado (15) com ventos de quadrante norte passando para sudoeste/sul ao longo do dia, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos de moderada a pontualmente forte intensidade em áreas do centro-leste e norte do estado.
Ondas com direção leste/nordeste em todo litoral. Altura até 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,0 m no Litoral Norte.