PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (15/10) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (15/10)

Dia de sol com nuvens, chance de chuva isolada, mal distribuída, que pode vir com raios, em localidades da porção oeste e Planalto Norte devido a combinação de uma área de baixa pressão com o calor. Demais áreas, com sol e variação de nuvens, podendo ocorrer chuvisco de forma isolada por conta da umidade vinda do oceano. À tarde, as temperaturas sobem, principalmente no Oeste e Extremo Oeste, onde as máximas variam de 30°C a 35°C. No Meio Oeste e Planaltos, máximas de 26°C a 28°C. Nas demais áreas as temperaturas ficam amenas e as máximas variam de 22°C a 25°C. Ventos de sul/sudeste no leste e de sudeste a nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (35 km/h).

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (16/10)

No litoral, dia começa com chance de chuvisco isolado por conta da umidade vinda do oceano, mas no decorrer do dia predomina o sol com algumas nuvens. No restante do estado, dia com sol e poucas nuvens, mas na parte da tarde, no Extremo Oeste, há chance de chuva bem isolada e mal distribuída. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínimas de 1°C a 6°C, sendo as menores esperadas nos topos da Serra), baixa a amenas (8°C a 13°C) no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana e amenas (14°C a 18°C) nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem, principalmente na porção oeste, com máximas de 28°C a 33°C. No Planalto Norte as máximas chegam aos 27°C, enquanto que no restante do estado variam de 22°C a 25°C. Ventos de sudeste/leste no centro-leste e de nordeste na porção oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (30 km/h).

PREVISÃO PARA SÁBADO (17/10)

Dia com sol e algumas nuvens no estado por conta da atuação de uma alta pressão. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (mínima de 2°C a 6°C), baixas a amenas (7°C a 13°C) no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e amenas (12°C a 18°C) nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem, principalmente na porção oeste, com máximas de 30°C a 36°C. No Litoral Sul, Norte e Planalto Norte as máximas devem variar de 26°C a 29°C, enquanto nas demais áreas de 22°C a 25°C. Ventos de leste/nordeste na porção centro-leste e de nordeste no oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (35 km/h). Rajadas de ventos com moderada intensidade (até 55 km/h) na faixa costeira do Litoral Sul a partir da tarde.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (18) com sol e poucas nuvens no estado, mas áreas de instabilidade favorecem chuva isolada em áreas da porção oeste à tarde e no Litoral Sul à noite. Na segunda-feira (19), com chance de chuva isolada, mal distribuída no litoral e Vale por conta da umidade vinda do oceano e à tarde em áreas dos Planaltos, Meio Oeste e Oeste.

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (15/10)

Quinta-feira (15) com ventos de sul/sudeste no leste e de sudeste a nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade (35 km/h).

Ondas com direção leste em todo litoral. Altura de 1,0 m a 1,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,0 m no Litoral Norte.