PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (17/04) – 05:00

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (17/04)

Massa de ar fria e seca deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens em boa parte do estado. À noite, devido a umidade vinda do oceano, há chance de chuvisco em localidades do litoral e Vale. Amanhecer com chance de geada do Extremo Oeste aos Planaltos. Ao longo do dia as temperaturas sobem, mas ficam amenas, com máximas de até 22°C no Planalto Sul, até 28°C no Vale, Litoral Norte e Sul e até 25°C nas demais áreas. Ventos de sul/sudeste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA SÁBADO (18/04)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens em boa parte das regiões do estado. A umidade vinda do oceano favorece dica com algumas nuvens e chance de chuvisco isolado no começo do dia no litoral e Vale. Amanhecer com temperaturas baixas a amenas no litoral e Vale (de 11°C a 16°C) e baixas nas demais áreas do estado (5°C a 10°C, com os topos de Serras até 4°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de até 28°C no Extremo Oeste e Oeste, até 27°C no Litoral Norte, Vale, até 25°C nas demais áreas. Ventos de sudeste/leste na faixa leste e de nordeste/norte na porção centro-oeste com fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA DOMINGO (19/04)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens em todo estado. Amanhecer com temperaturas baixas a amenas no litoral e Vale (de 13°C a 18°C), porção oeste, Planalto Norte (de 9°C a 13°C) e baixas no Planalto Sul (de 4°C a 8°C). Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de até 30°C na porção oeste, até 28°C no Litoral Norte e Sul, Vale e até 26°C nas demais áreas. Ventos com direção leste/nordeste na faixa leste e de nordeste/norte na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (20) e terça-feira (21) com atuação da alta pressão, o que deixa os dias com poucas nuvens. Os dias continuam com grande amplitude térmica: amanhecer com temperaturas baixas a amenas (mínimas de 15°C a 19°C no Vale, litoral e de 6°C a 12°C nas demais áreas) com elevação no decorrer dos dias (máximas de até 26°C no Meio Oeste, Planalto Sul e até 30°C nas demais áreas).

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (17/04)

Sexta-feira (17) com ventos de sul/sudeste na faixa leste e de nordeste na porção centro-oeste do estado, com fraca a moderada intensidade.

Ondas com direção sul em todo litoral, altura de até 1,5 m no Litoral Sul e Grd. Florianópolis e até 1,0 m no Litoral Norte.

 

Legenda Boletim 05h