PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (17/10) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (17/10)

No sábado há predomínio de sol com algumas nuvens em todas as regiões, devido a atuação de um sistema de alta pressão. A tarde as temperaturas no Oeste e Meio-Oeste são mais elevadas, variando entre 28 a 31°C. No centro-leste as máximas não sofrem elevação acentuada (21 a 24°C). Há condição de baixa umidade relativa do ar, inferior a 30%, entre as regiões Oeste e Meio-Oeste. A direção do vento varia entre os quadrantes nordeste e leste, com intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA DOMINGO (18/10)

O tempo firme e ensolarado com variação de nuvens é observado no decorrer do domingo. As temperaturas mínimas nos planaltos e Meio-Oeste se mantém amenas (7 a 10°C), nas demais regiões variam entre 14 a 17°C. A tarde há elevação das máximas, entre 27 a 32°C do Oeste ao Planalto Norte e no Litoral Sul, nas demais regiões variam entre 22 a 25°C. Direção do vento de nordeste, fraco a moderado, com rajadas do Litoral Sul a partir da tarde.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (19/10)

A semana inicia com a presença do sol e variação de nebulosidade, com chuviscos na madrugada e noite entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte. A partir do fim da tarde há possibilidade de pancadas de chuva bem isoladas no norte do estado. Temperatura mínima nos planaltos e Meio-Oeste entre 9 e 14°C, nas demais regiões entre 15 e 18°C. Entre o Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, máximas entre 21 a 25°C. Nas demais regiões temperaturas em elevação (26 a 30°C), chegando a 34°C no Extremo Oeste. Vento de nordeste, com rajadas no Litoral Sul.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a terça-feira (20) e quarta-feira (21) mantém condição da presença do sol no decorrer do dia. Ao fim da tarde não se descarta possíveis pancadas de chuva, que podem ocorrer de maneira bem isolada e de fraca intensidade. As temperaturas são elevadas, principalmente na terça, com máximas de 30°C em boa parte do estado.

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (17/10)

A direção do vento varia entre os quadrantes nordeste e leste, com intensidade fraca a moderada.

Pouca agitação marítima em toda região costeira, com ondas entre 0,5 e 1,5 metros. Circulação de sudeste.