PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – 18/05/2019 – HL

nowcasting

SEM BOLETIM

_______________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Temperatura amena em SC. Até domingo mais nuvens e chuva no Litoral e áreas próximas

Sábado (18/05): CHUVA PERSISTENTE NO LITORAL NORTE E GRANDE FLORIANÓPOLIS – ACOMPANHAR MONITORAMENTO.

Tempo: sol e algumas nuvens no Oeste, Meio Oeste. Do Planalto ao Litoral, céu parcialmente nublado a encoberto com chuva, mais persistente e forte em alguns momentos, na Grande Florianópolis e Litoral Norte.

Temperatura: amena, com maior elevação no Oeste.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Sistema: alta pressão no litoral sul do Brasil e Cavado (área alongada de baixa pressão) em SP, ambos favorecendo a entrada de umidade em SC.

Domingo (19/05): CHUVA NO LITORAL E VALE DO ITAJAÍ – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM.

Tempo: sol entre nuvens em boa parte do estado. No Litoral e Vale do Itajaí, chuva na madrugada e manhã, melhorando no decorrer do dia.

Temperatura:  em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão no litoral sul do Brasil e Cavado (área alongada de baixa pressão), se afastam para o oceano, levando a instabilidade.

Segunda-feira (20/05):

Tempo: sol e algumas nuvens em SC.

Temperatura:  em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Terça-feira (21/05): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, no decorrer do dia. No Oeste, condição de chuva à noite devido a formação de uma nova frente fria no RS.

Temperatura:  em elevação.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Quarta-feira (22/05):

Tempo: chuva e trovoadas no decorrer do dia do Oeste ao Litoral Sul, atingindo as demais regiões na tarde e noite, devido ao deslocamento da frente fria por SC.

Temperatura:  mais elevada na Grande Florianópolis e norte do Estado.

Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 23 a 31 de maio de 2019

No decorrer do dia 23/05, uma intensa massa de ar frio de origem polar avança pelo Sul do Brasil, deixando o tempo firme e provocando acentuado declínio de temperatura. Nos dias 24 a 26/05, temperatura baixa, com condição de geada mais ampla nas áreas altas do estado. Indicativo de tempo mais seco e temperatura baixa para última semana de maio.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta