PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (18/07) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (18/07)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens em todo estado. Na parte da tarde, com a presença do sol, as temperaturas sobem e as máximas chegam aos 29°C na porção oeste, 30°C no Litoral Sul, até 22°C no Planalto Sul e variam de 22°C a 26°C nas demais áreas. Ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, em áreas da faixa costeira da Grd. Florianópolis e Litoral Sul.

PREVISÃO PARA DOMINGO (19/07)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens no estado. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 10°C a 14°C no Oeste, Meio Oeste, Planaltos e de 14°C a 18°C nas demais áreas. Na parte da tarde, com a presença do sol, as temperaturas sobem e as máximas chegam aos 31°C no Litoral Sul, 29°C na porção oeste, até 24°C no Planalto Sul e variando de 24°C a 27°C nas demais áreas. Ventos de nordeste/norte, com fraca intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, em áreas da porção oeste e faixa costeira do Litoral Sul.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (20/07)

Alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens no estado. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, com mínimas de 17°C no litoral e variando de 10°C a 15°C nas demais áreas. Na parte da tarde, com a presença do sol, as temperaturas sobem e as máximas variam de 27°C a 32°C no litoral, Vale, até 23°C no Planalto Sul e até 27°C nas demais áreas. Ventos de nordeste/norte, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na terça-feira (21) e quarta-feira (22) permanece o céu aberto a poucas nuvens pela atuação da alta pressão. As temperaturas seguem aumentando na parte da tarde, podendo chegar aos 30°C em áreas do litoral, Vale e porção oeste e aos 26°C nos Planaltos.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (18/07)

Sábado (18) com ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, com moderada intensidade, em áreas da faixa costeira da Grd. Florianópolis e Litoral Sul.
Ondas com direção nordeste e altura até 2,0 m no Litoral Sul. Nas demais áreas do litoral, ondas com direção leste e altura de 1,0 m a 1,5 m.