PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (19/09) – 05:00

PREVISÃO PARA SÁBADO (19/09)

Passagem de uma frente fria pelo litoral favorece o aumento das nuvens e chance de chuva isolada em áreas do litoral, Vale, Planalto Sul a partir da tarde. À tarde as temperaturas sobem em parte do leste e norte do estado, com as máximas de 32°C no Litoral Norte, Baixo/Médio Vale, 26°C a 29°C no Planalto Norte, Alto Vale, Grd. Florianópolis, 24°C a 26°C na porção oeste, Litoral Sul, até 24°C no Planalto Sul. A partir da noite/madrugada as temperaturas caem na porção oeste, Planalto Sul. Ventos de nordeste passando a de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade (40 km/h), no estado. Rajadas de ventos, com moderada a localmente forte intensidade (50 a 70 km/h), em áreas do litoral e Vale do Itajaí.

PREVISÃO PARA DOMINGO (20/09)

Massa de ar frio deixa o dia com sol e poucas nuvens na porção oeste, enquanto que no centro-leste do estado com muitas nuvens e poucas aberturas. Pequena chance de chuva bem isolada, à tarde, em localidades do Planalto Norte. Amanhecer com chance de geada em áreas do Planalto Sul, Meio Oeste, temperaturas baixas no Planalto Sul (2°C a 7°C), porção oeste e Grd. Florianópolis Serrana (6°C a 9°C), baixas a amenas (8°C a 13°C) no Planalto Norte, Litoral Sul e amenas (13°C a 16°C) nas demais áreas. À tarde as temperaturas ficam amenas, com máximas de 20°C a 23°C na porção oeste e de 16°C a 19°C no centro-leste do estado. Ventos de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade (até 40 km/h), no estado.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (21/09)

Massa de ar frio deixa o dia com sol e poucas nuvens na porção oeste, enquanto que no centro-leste do estado com muitas nuvens e algumas aberturas. Amanhecer com chance de geada em áreas da porção oeste, Planaltos, Litoral Sul e Grd. Florianópolis Serrana. Entre a madrugada e amanhecer com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (1°C a 5°C), porção oeste, Litoral Sul, Grd. Florianópolis Serrana (5°C a 9°C) e amenas nas demais áreas (10°C a 15°C). À tarde, as temperaturas ficam amenas, com máximas de 22°C a 25°C na porção oeste e de 17°C a 20°C no centro-leste do estado. Ventos de quadrante sul passando a leste, com fraca a moderada intensidade (até 40 km/h), no estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira (22) e quarta-feira (23) a alta pressão deixa o dia com poucas nuvens no estado. Mas, à tarde, áreas de instabilidade favorecem chuva isolada na porção oeste. Madrugada e amanhecer de quarta-feira (23) com chance de chuvisco isolado no Litoral Norte, Baixo Vale. Amanhecer com temperaturas baixas a amenas no centro-leste e amenas na porção oeste. À tarde, as temperaturas sobem na porção oeste (até 28°C) e ficam amenas no centro-leste (19°C a 24°C).

 

CONDIÇÃO DE VENTO E MAR (19/09)

Sábado (19) com ventos de nordeste passando a de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade (40 km/h), no estado. Rajadas de ventos, com moderada a localmente forte intensidade (50 a 70 km/h), em áreas do litoral e Vale do Itajaí.
Ondas com direção sudoeste/sul em todo litoral. Altura de 2,0 m a 2,5 m no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 2,0 m no Litoral Norte. Chance de ressaca no Litoral Sul até Florianópolis.