PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (20/08) – 05:00

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (20/08)

Quinta-feira de tempo encoberto em Santa Catarina, no decorrer do dia há condição de pancadas de chuva rápida e fraca. O dia é marcado pelo declínio acentuado da temperatura, que somado a condição de chuva é favorável a ocorrência de neve nas regiões mais elevadas do Planalto Sul a noite. Durante a tarde as máximas são amenas no Oeste e Litoral, não ultrapassam 15º, nas demais regiões a tarde é de frio, com máximas de até 12ºC. Vento de quadrante sul, fraco a moderado, com rajadas em toda região costeira.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (21/08)

Dia com variação de nuvens, mantém condição de chuvisco principalmente entre a madrugada e manhã. No decorrer do dia há melhora gradativa do tempo a partir da região Oeste. No amanhecer, temperaturas mínimas negativas em boa parte do Planalto Sul e Meio-Oeste. A tarde as máximas no Litoral são de 13ºC, nas demais regiões variam entre 4 e 11ºC. A direção do vento varia entre sul e sudeste, com intensidade fraca a moderada e rajadas no Litoral, perdendo intensidade ao longo do dia.

PREVISÃO PARA SÁBADO-FEIRA (22/08)

O sábado inicia ainda com presença de nuvens nas regiões ao norte do estado. Porém, com o ingresso de um sistema de alta pressão o tempo é firme e ensolarado no decorrer do dia em todas as regiões. A condição de frio intenso permanece, com temperaturas negativas previstas para as regiões mais elevadas. Durante a tarde há elevação das máximas em relação aos dias anteriores, chegando a 18ºC no Oeste, 16ºC no Litoral e 14ºC nas demais regiões. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre domingo (23) e segunda-feira (24) mantém condição de tempo ensolarado. As manhãs se mantém frias, favorecendo formação de geada nas regiões mais elevadas. No período da tarde temperaturas em elevação.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (20/08)

Vento de quadrante sul, fraco a moderado, com rajadas em toda região costeira.
Condição de mar agitado, ondas de altura entre 1,5 e 3 metros, com circulação de sudoeste