PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (21/06) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (21/06)

Domingo com tempo ensolarado e poucas nuvens em todas as regiões, com aumento de nebulosidade no sul do estado a partir da noite. Com a presença do sol, as temperaturas são elevadas durante a tarde, ultrapassando 30ºC no Litoral, Vale do Itajaí e Oeste. Nas demais regiões as máximas variam entre 25 e 27ºC. Vento de quadrante nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas no Meio-Oeste e Planalto Sul.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (22/06)

A semana inicia com a presença do sol e poucas nuvens no estado. As temperaturas ao amanhecer variam entre 11 a 13ºC nas regiões serranas e Meio-Oeste. A tarde as máximas atingem 30ºC no Oeste e Litoral Norte, nas demais regiões variam entre 26 e 28ºC. Vento varia de noroeste a sudeste no Litoral, nas demais regiões direção predominante de quadrante norte, intensidade fraca a moderada.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (23/06)

Na terça-feira mantém condição de tempo firme, com sol e poucas nuvens. Ao fim do dia, aumento de nuvens no norte do estado. No amanhecer temperaturas são mais amenas no Planalto Norte, com mínima de 10ºC. A tarde as máximas chegam aos 28ºC no Litoral e Vale do Itajaí, nas demais regiões variam entre 22 e 26ºC. Vento de nordeste/noroeste, fraco a moderado, com rajadas no Oeste.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quarta-feira (24) persiste condição de tempo ensolarada e presença de poucas nuvens. A partir da quinta-feira (25) a entrada de uma nova frente fria provoca aumento de nebulosidade e pancadas de chuva em todo estado, com possíveis temporais.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (21/06)
Vento de nordeste noroeste, fraco a moderado com rajadas do Meio-Oeste ao Planalto Sul.
Mar pouco agitado, com ondas entre 0,5 a 1,5 metros de direção leste.