PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (21/12) – 05:00

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (21/12)

A segunda-feira (21) inicia com tempo nublado em Santa Catarina. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria no tempo em regiões de divisa com RS. Nas regiões da Grd. Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral e Planalto Norte, permanece com chance de chuvas rápidas e mal distribuídas. Entre a tarde e noite, possibilidades de  temporais isolados no Planalto Norte, Litoral Norte e parte do Vale do Itajaí, com risco moderado para tempo adverso. As temperaturas máximas variam de 26 a 30°C, no Oeste, Vale do Itajaí e faixa Norte. Nas demais áreas entre 23 e 27°C. Ventos de sul a sudeste, fraco a moderado. Rajadas isoladas de vento na costa do Litoral Norte.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (22/12)

Na terça feira (22) as condições do tempo são de sol entre poucas nuvens na faixa oeste do estado. Na faixa centro-leste, a circulação marítima favorece nebulosidade variável e chance de chuva fraca e isolada, apresentando risco potencial baixo para tempo adverso. Temperaturas amenas no amanhecer com mínimas entre 11 e 13°C, da faixa Oeste ao Planalto Sul, nas demais áreas entre 13 e 18°C. As temperaturas máximas variam de 28 a 31°C na porção Oeste e entre 23 e 27 °C nas demais regiões. Os ventos sopram de sudeste a nordeste, fraco a moderado. Rajadas isoladas de vento  em áreas dos Planaltos de até 45 km/h.

 

 

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (23/12)

 

O dia começa com sol e poucas nuvens na maior parte do estado. Devido a circulação marítima, ocorre variação de nuvens com chuva fraca e isolada em áreas do Litoral, apresentando risco potencial baixo para tempo adverso. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Serrano variando entre 10 e 13°C. Nas demais regiões do estado as mínimas previstas são de 13 a 18°C. As temperaturas máximas se elevam em todo estado. Na faixa Oeste máximas entre 30 e 35°C, demais regiões entre 25 e 29°C. Ventos de nordeste/leste no centro-leste e de sudeste na região Oeste com intensidade fraca a moderada com rajadas isoladas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

 

A quinta-feira (24) inicia com a influencia da umidade vinda do oceano provocando nebulosidade variável e chance de chuva fraca no Litoral. Ao longo do dia o sol deve predominar em todo estado.

Na sexta-feira (25), dia do natal, a circulação marítima favorece chuva fraca em qualquer hora do dia na faixa litorânea, nas demais regiões presença do sol com poucas nuvens. Destaque para temperaturas elevadas, em torno de 35 °C, durante a tarde na faixa Oeste, tanto na quinta quanto na sexta-feira.

 

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (21/12)

 

Na segunda-feira (21) com ventos de sudoeste a sudeste com intensidade fraca a moderada. Rajadas de vento isoladas de intensidade moderada na região costeira do Litoral Norte,  entre 45 km/h e 60 km/h.

Condições de mar pouco agitado com ondas de direção sul a  leste em todo litoral com altura entre 0,5m a 1,5 m com picos de 2,0 m entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis.