PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (22/11) – 05:00

PREVISÃO PARA DOMINGO (22/11)

Dia começa com sol e poucas nuvens no estado. Entre a tarde/noite, pancadas de chuva bem isoladas, rápidas e que podem vir acompanhadas de temporais em áreas do Meio Oeste ao litoral, por conta da combinação da umidade vinda do oceano com o aquecimento diurno. Essa chuva é muito mal distribuída, de forma que em uma cidade chove e na vizinha não passa de um aumento de nuvens. À tarde, com a presença do sol, as temperaturas sobem em boa parte do estado, com máximas de 29°C a 35°C na porção oeste, 26°C a 29°C no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale, Grd. Florianópolis e até 26°C nas demais áreas. A umidade, à tarde, deve ser baixa em áreas da porção oeste. Ventos de sudeste/leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade (15 a 30 km/h) no estado. Rajadas de ventos isoladas, até 50 km/h. Portanto, baixo risco de desastres.

PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (23/11)

Dia começa com chuva fraca e isolada em áreas da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte por conta da circulação marítima. Ao longo do dia o sol aparece com poucas nuvens. Demais áreas, dia com sol e poucas nuvens. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, com mínimas de 11°C a 15°C nos Planaltos, Oeste, Meio Oeste, Grd. Florianópolis Serrana, 15°C a 20°C nas demais áreas. Localmente, no Planalto Sul, as mínimas podem ser um pouco mais baixa (perto dos 7°C). À tarde, as temperaturas sobem e as máximas variam de 30°C a 36°C na porção oeste, até 27°C no Planalto Sul, de 26°C a 30°C nas demais áreas. A umidade, à tarde, deve ser baixa na porção oeste. Ventos de leste/nordeste, com fraca a moderada intensidade (15 a 30 km/h), no estado. Rajadas de ventos de isoladas, principalmente no Litoral Sul, podendo chegar aos 50 km/h a partir da tarde. Portanto, baixo risco de desastres.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (24/11)

Dia começa com chuva fraca e bem isolada em áreas da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte por conta da circulação marítima. Ao longo do dia o sol aparece com poucas nuvens. Demais áreas, dia com sol e poucas nuvens. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 12°C a 16°C nos Planaltos, Meio Oeste, Oeste, Grd. Florianópolis Serrana, 16°C a 21°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas sobem, faz calor e as máximas variam de 31°C a 37°C na porção oeste, até 27°C no Planalto Sul, 26°C a 32°C nas demais áreas. Ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade (20 a 40 km/h), no estado. Rajadas de ventos com moderada a forte intensidade (50 a 75 km/h) entre a Grd. Florianópolis ao Litoral Sul no decorrer do dia. Portanto, potencial de baixo a moderado risco de desastres, principalmente associados às rajadas de ventos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (25) com chance de chuvisco isolado no litoral entre a madrugada e manhã por conta da circulação marítima. No restante do dia e nas demais áreas com sol e poucas nuvens. Quinta-feira (26) com a aproximação de uma frente fria há chance de pancadas de chuvas isoladas em áreas de divisa com o RS entre a tarde/noite.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (22/11)

Domingo (22) com ventos de sudeste/leste a nordeste, com fraca a moderada intensidade (15 a 30 km/h) no estado. Rajadas de ventos isoladas, até 50 km/h.

Ondas com direção sudeste e altura até 1,0 m em todo litoral catarinense.