PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL (23/06) – 05:00

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (23/06)

Dia com céu aberto a poucas nuvens no estado devido atuação da alta pressão. À noite, por conta da umidade vinda do oceano, há chance de chuvisco bem isolado em áreas do litoral. Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de 27°C a 32°C no litoral, Vale, porção oeste e de 21°C a 25°C nos Planaltos. Ventos de quadrante norte, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Chance de rajadas de ventos com moderada intensidade em áreas da porção oeste e Litoral Sul.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (24/06)

Dia com céu aberto a algumas nuvens no estado por conta da alta pressão. Áreas de instabilidade podem ocasionar chuva bem isolada e mal distribuída a partir do final da tarde em localidades do Extremo Oeste. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 10°C a 16°C na porção oeste, Planaltos, Alto Vale e de 16°C a 20°C no litoral. Ao longo do dia as temperaturas sobem, com máximas de 28°C a 33°C no litoral, Vale, de 26°C a 31°C na porção oeste, de 20°C a 25°C nos Planaltos. Ventos de quadrante norte, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos com moderada intensidade (até 75 km/h) em áreas da porção oeste e Planaltos ao longo do dia.

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (25/06)

Atuação da frente fria favorece pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados já a partir da manhã na porção oeste e que se espalham para as demais áreas do estado no decorrer do dia. Amanhecer com temperaturas amenas no estado, mínimas de 10°C a 15°C nos Planaltos e Meio Oeste, de 16°C a 21°C nas demais áreas. Ao longo do dia as temperaturas sobem no litoral e Vale (máximas de 27°C a 33°C), enquanto que na porção oeste e Planaltos ficam amenas (de 19°C a 25°C). Ventos de noroeste passando a sudoeste, com fraca a moderada intensidade, no estado ao longo do dia. Rajadas de ventos com moderada a forte intensidade em boa parte do estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (26) a atuação da frente fria favorece pancadas de chuvas e temporais isolados. No sábado (27) a frente fria se afasta, mas a umidade vinda do mar favorece dia com muitas nuvens e chuva isolada dos Planaltos ao litoral. Entrada da massa de ar polar deixa o dia com poucas nuvens na porção oeste. Nos dois dias as temperaturas ficam baixas, com máximas abaixo dos 18°C em todo estado.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (23/06)

Terça-feira (23) com ventos de quadrante norte, com fraca a pontualmente moderada intensidade, no estado. Chance de rajadas de ventos com moderada intensidade em áreas da porção oeste e Litoral Sul.

Ondas com direção nordeste e altura de até 1,5 m no Litoral Sul. Nas demais áreas, ondas com direção leste e altura variando de 0,5 m a 1,0 m.